Ciências Farmacêuticas - FFUL ou FFUP

inesal343

Membro
Matrícula
11 Fevereiro 2021
Olá!!
Finalmente no final de 12 ano decidi que quero mesmo seguir ciências farmacêuticas.
A minha dúvida neste momento é em qual universidade. Pelo que pesquisei a FFUL tem mais empregabilidade e mais projetos para o currículo. Enquanto que a FFUL tem uma média de entrada mais alta, dizem ser mais exigente e mais ligada à área da investigação, que é o que eu pretendo seguir.
Se alguém que frequenta alguma das universidades pudesse dizer o que acha do ambiente académico, do curso e assim já ajudava muito mesmo 😅😅

Olaa, entretanto já decidiste para qual das duas vais? Pergunto isto pois vou me candidatar ao micf na FFUL!! Estou aqui à procura de futuros potenciais colegas ahaha Já agora, qual é a tua média de entrada?

Olá ahaha. Olha eu neste momento estou muito inclinada pra fful, por isso “olá” futura colega ☺️.
Apesar de ainda pensar no Porto, achei que Lisboa tem projetos mt mais interessantes e em termos de empregabilidade está melhor. Opaaa a minha média é de 18.5 com exames 😅 por isso falta mesmo escolher.

ahaha boa boa! ainda tens tempo para decidir a faculdade :) Mas com essa média entras em qualquer uma de certeza ahaha és de lisboa ou serias uma estudante deslocada?

Tempo não tenho mt ahah. Mas no dia anterior ao das candidaturas vais ver que vou me decidir ahah. Eu sou do norte, ou seja seria deslocada. Mas o meu pai é de Lisboa e vive lá, tal como os meus avós, ou seja tenho casa e tudo. Logo seria uma falada deslocada ahaha. Tu és de Lisboa não és???

• Like
Reactions: Diego Só
não há muito tempo, mas ainda há ahaha pensar positivo!! Ah então não seria complicado a mudança para a capital ahaha sim eu sou de Lisboa :) o que por um lado é bom, porque não me tenho de preocupar com mudanças e arranjar casa, mas por outro é mau sendo que demoraria cerca de 1 hora a chegar à faculdade de transportes publicos ahaha

• Like
Pois isso da viagem ser longa é complicado, por acaso até nem ia ficar muito longe, mas tb na uni encontras montes de gente que até podem querer partilhar casa e assim. Conheces alguém que ande na fful? É que adorava mesmo ouvir testemunhos sobre a uni, o curso e o ambiente.

• Like
conheço algumas pessoas sim :) mas podes ver as pessoas que seguem as págs. do instagram da faculdade ou ate mandar mensagem para o perfil da ae da fful ahaha com todos os que já falei, não houve nenhum problema, todos responderam às minhas perguntas e mostraram se disponíveis para alguma coisa que precisasse :)

• Like
conheço algumas pessoas sim :) mas podes ver as pessoas que seguem as págs. do instagram da faculdade ou ate mandar mensagem para o perfil da ae da fful ahaha com todos os que já falei, não houve nenhum problema, todos responderam às minhas perguntas e mostraram se disponíveis para alguma coisa que precisasse :)
Olá futuros colegas🤪!! Eu tmb pretendo me candidatar esse ano pra MICF em lisboa e do que eu tive a ver aqui na uniarea só surgem elogios sobre o ambiente da faculdade,se quiserem eu marco-vos no tópico. Tenho um receio de n entrar esse ano ahahahah(pq a minha media anda em 16.1-16.4)mas se entrasse ia amar conhecer-vos

Olá futuros colegas🤪!! Eu tmb pretendo me candidatar esse ano pra MICF em lisboa e do que eu tive a ver aqui na uniarea só surgem elogios sobre o ambiente da faculdade,se quiserem eu marco-vos no tópico. Tenho um receio de n entrar esse ano ahahahah(pq a minha media anda em 16.1-16.4)mas se entrasse ia amar conhecer-vos
Alooo, a minha média está a 168,6 com os exames que a faculdade pede, mas acredito que a média não vá subir muito em relação ao ano passado!! Por isso até é capaz que sejamos colegas daquia muito pouco tempo ahaha adorava conhecer vos também!! Ah e sim por favor marca me nesse topico :) Tambem ja vi imensas mensagens a elogiar o curso e a faculdade, mas mais umas não fazem mal a ninguem ahaha

A sério, que nice, vou fazer isso então, porque ajuda muito para decidir ouvir testemunhos e experiências. Vou tentar encontrar o insta da ae
Post automatically merged:

Simmm marca-me no tópico por favor!! E olá futuro colega ahahah. Com essa média em princípio entras, até porque acho que as médias ou se mantém ou descem, por isso acho mesmo que nos vamos todos adorar conhecer ahaha

Olaa, podes me marcar tbm no tópico sff!
Tal como tu ,não sei se entro, pois a minha nota de candidatura está muito no limite em relação ao ano passado,158.
Também me vou candidatar para a FFUL.

A sério, que nice, vou fazer isso então, porque ajuda muito para decidir ouvir testemunhos e experiências. Vou tentar encontrar o insta da ae

Simmm marca-me no tópico por favor!! E olá futuro colega ahahah. Com essa média em princípio entras, até porque acho que as médias ou se mantém ou descem, por isso acho mesmo que nos vamos todos adorar conhecer ahaha
Em relação as médias ,talvez os cursos em que as provas de ingresso sejam do ano passado podem subir mais o que é o caso de MICF 😕

Olaa, podes me marcar tbm no tópico sff!
Tal como tu ,não sei se entro, pois a minha nota de candidatura está muito no limite em relação ao ano passado,158.
Também me vou candidatar para a FFUL.

Em relação as médias ,talvez os cursos em que as provas de ingresso sejam do ano passado podem subir mais o que é o caso de MICF 😕
Poisssss eu tmb acho isso pq eles pedem só bg e fq q são notas de 11ano !!! Por isso tou com medoooooo :( mas sim tenho media igual à tuaaaa (15,85) e espero q entremos juntosssss pq se não vou ficar tristeeeee

Olá!
A todos que candidatarem o MICF e que querem começar a conhecer os futuros colegas, foi criado um Instagram com o nome: micfarma2021
O objetivo seria enviar uma messagem com uma foto ou + vossa e uma descrição para poderem publicar.
Obrigada de partilhar ter todos
Xxxxx

• Like
Olá!
A todos que candidatarem o MICF e que querem começar a conhecer os futuros colegas, foi criado um Instagram com o nome: micfarma2021
O objetivo seria enviar uma messagem com uma foto ou + vossa e uma descrição para poderem publicar.
Obrigada de partilhar ter todos
Xxxxx
obrigado natacha, vou ver se consigo entrar no grupo :)

• Like
Reactions: Natasha Rey