Ciências farmacêuticas na Lusófona ou Egas Moniz

MariaMaia

Membro
Matrícula
15 Outubro 2018
Ola boa tarde, queria ir para ciências farmacêuticas contudo não tenho média para a pública, estava a pensar em ir para a Lusofuna ou para a egas Moniz e trocar para a pública para o próximo ano, gostava de saber se alguém consegui de uma privada para a fful, qual a melhor, equivalência de cadeiras, qq informação já e útil !! Estou mesmo as cegas

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Estou na mesma situação haha, mas o que eu ia fazer agora seria ligar para a FFUL e saber se eles autorizam a troca no 2ano, porque é a escola para que queres ir que tem de autorizar

MariaMaia

Membro
Matrícula
15 Outubro 2018
Ahahaha boa sorte e para uma amiga minha, ontem ligamos para a fful e eles disseram que não podiam dar essas informações porque não era da faculdade, olha falar com eles e para esquecer além de não me terem atendido durante 2:30 horas foi preciso fazer a direção para ligarem e ainda foram rudes....

Dodge

Membro Veterano
Matrícula
7 Maio 2017
Faculdade focada no ensino da saúde apenas, curso mais antigo e mais estabelecido no mercado de trabalho, bom corpo docente, forte componente laboratorial e laboratórios bem equipados. Bom local para estabelecer contactos úteis no futuro. Ademais existe algum preconceito contra a lusófona, evententualmente imerecida e à conta de outros cursos, mas existe.

MariaMaia

Membro
Matrícula
15 Outubro 2018
Faculdade focada no ensino da saúde apenas, curso mais antigo e mais estabelecido no mercado de trabalho, bom corpo docente, forte componente laboratorial e laboratórios bem equipados. Bom local para estabelecer contactos úteis no futuro. Ademais existe algum preconceito contra a lusófona, evententualmente imerecida e à conta de outros cursos, mas existe.
Sim mas era só para ficar 1 ano e mudar para a FFUL

Dodge

Membro Veterano
Matrícula
7 Maio 2017
A senhora da secretaria da FFUL disse me que o que era mesmo importante era as notas do 1 ano e o número de cadeiras não me falou em notas do secundário

No meu tempo só contava (ou pelo menos maioritariamente) as notas do secundário. Se for como a senhora diz, então vê qual dos planos de estudo do primeiro ano melhor se assemelha ao da FFUL e escolhe esse.

MariaMaia

Membro
Matrícula
15 Outubro 2018
No meu tempo só contava (ou pelo menos maioritariamente) as notas do secundário. Se for como a senhora diz, então vê qual dos planos de estudo do primeiro ano melhor se assemelha ao da FFUL e escolhe esse.
Pois, por acaso tinha a ideia que era 50/50 mas a senhora nem me falou de tal coisa e no regulamento tmb não é muito específico e portanto não sei quais as cotações que dão a cada ponto que abordam, pois eu fui ver os programas mas as cadeiras tem quase todas títulos diferentes ou são misturas de cadeiras da FFUL ent fiquei um pouco perdida