Ciências Farmacêuticas para Medicina Dentária

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

LuísaGG

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2020
Boa tarde,

Visto que este ano vou para a universidade, pesquisei durante vários meses os cursos que mais me interessavam. Encontrei Medicina Dentária, porém não tenho média suficiente para conseguir entrar (1 valor de diferença relativamente aos últimos colocados nos anos anteriores). Apesar de este ano colocar Medicina dentária em Lisboa como a primeira opção tenho 100% de certeza de que não vou entrar, assim estou a pensar em entrar em ciências farmacêuticas na universidade do Algarve (curso pelo qual também estou interessada, mas menos do que medicina dentária). Será que é possível, após a conclusão do 1ºano em ciências farmacêuticas, conseguir a mudança de curso para medicina dentária em Lisboa? Ou acham que é muito dificil conseguir entrar por esse "método"?

Última edição:

Leonor\

Membro Veterano
Matrícula
21 Junho 2019
Sei que muitas pessoas que não conseguem entram em Medicina fazem CF e depois passam para Medicina, não sei se será o mesmo para medicina dentária.
Tenta mandar mail à universidade onde pretendes tirar medicina dentária e pergunta se é possivel. Normalmente as faculdades têm vários emails para várias coisas portanto vê qual será o mais adequado.
Também podes ver se têm alguma iniciativa tipo dia aberto online onde possas tirar dúvidas

Última edição:
  • Like
Reactions: LuísaGG

LuísaGG

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2020
Sem que muitas pessoas que não conseguem entram em Medicina fazem CF e depois passam para Medicina, não sei se será o mesmo para medicina dentária.
Tenta mandar mail à universidade onde pretendes tirar medicina dentária e pergunta se é possivel. Normalmente as faculdades têm vários emails para várias coisas portanto vê qual será o mais adequado.
Também podes ver se têm alguma iniciativa tipo dia aberto online onde possas tirar dúvidas
Obrigada pela tua resposta. Vou enviar um email para a universidade, para que me possam esclarecer esta dúvida.

• Like
Reactions: Leonor\

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @LuísaGG
Visto que este ano vou para a universidade, pesquisei durante vários meses os cursos que mais me interessavam. Encontrei Medicina Dentária, porém não tenho média suficiente para conseguir entrar (1 valor de diferença relativamente aos últimos colocados nos anos anteriores). Apesar de este ano colocar Medicina dentária em Lisboa como a primeira opção tenho 100% de certeza de que não vou entrar, assim estou a pensar em entrar em ciências farmacêuticas na universidade do Algarve (curso pelo qual também estou interessada, mas menos do que medicina dentária). Será que é possível, após a conclusão do 1ºano em ciências farmacêuticas, conseguir a mudança de curso para medicina dentária em Lisboa? Ou acham que é muito dificil conseguir entrar por esse "método"?
Vê lá aqui as condições:

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Mudar de Farmácia para Ciências Farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudança de curso - Química na UM para ciências farmacêuticas no Porto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
6 Ciências farmacêuticas para concurso especial Concursos e Regimes Especiais 1
N De enfermagem para ciências farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Farmácia -> Ciências Farmacêuticas Saúde 1
M Caloiros Ciências farmacêuticas 2020-2021 Ensino Superior 0
E Mestrado integrado em ciências farmacêuticas Saúde 0
A Ciências farmacêuticas na FFUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
J Ciências Farmacêuticas - Ualg 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
Bia Ricardo Análises Clínicas ou Ciências Farmacêuticas Ciências 2
Daniela_Rento Ciências Farmacêuticas Egas Moniz Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 21
Ricardo Silva11 Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas Ciências 7
M Ciências farmacêuticas na Lusófona ou Egas Moniz Saúde 12
Rifi UAc Ciências farmacêuticas UAç Universidade dos Açores 0
Marco L. Lista de Candidatos a Farmácia e Ciências Farmacêuticas - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 64
L Ciências Farmacêuticas - Lisboa, Coimbra ou Porto? Ciências 0
P Ciências Farmacêuticas sendo péssimo a FQ Ciências 6
J UC Bioquímica ou Ciências Farmacêuticas Universidade de Coimbra 2
A Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 7
K Ciências Farmacêuticas vs Farmácia Biomédica Saúde 3
Ricrdomoreira FFUP Ciências Farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
patriciacsilva Ciências da Nutrição / Enfermagem / Ciências Farmacêuticas Saúde 4
rita_costa_15 Ciências Farmacêuticas: Lisboa ou Coimbra Saúde 2
E Ciências farmacêuticas e licenciatura em enfermagem Saúde 5
Rifi Ciências Farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
J Ciências Farmacêuticas ou Enfermagem? Enfermagem na ESEL ou na ESSCVP? Saúde 6
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
E Análises Clínicas/Laboratório - Ciências Biomédicas Laboratoriais vs Ciências Farmacêuticas Saúde 10
B Ciências Farmacêuticas vs Bioquímica Saúde 7
inescorreiaa Ciências Biomédicas vs Ciências Farmacêuticas Saúde 9
A Mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas - Pós-laboral Saúde 0
J Cadeiras de equivalência Ciências Farmacêuticas/Medicina Coimbra Ciências 1
M Ciências farmacêuticas e Bioquímica, é fácil mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Blasty Candidatos Ciências Farmacêuticas 2019/2020 Candidatos 2019/2020 12
D Biologia vs Química vs Bioquímica vs Ciências Farmacêuticas Ciências 8
CatarinaLiz Equivalência Ciências Farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Ciências da Nutrição/Ciências Farmacêuticas/Medicina Dentária Saúde 13
R Ciências Farmacêuticas vs Biologia Saúde 15
anapatricia012 Biologia celular e molecular vs ciências farmacêuticas Ciências 3
amvcsm Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 4
I Medina Dentária, Ciências farmacêuticas e Fisiologia clínica Saúde 2
B Eng. Biomédia vs Bioquímica vs Ciências Farmacêuticas Ciências 12
R Ciências Farmacêuticas (transferência) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
B Ciências Farmacêuticas Vs. Química Ciências 0
R Ciências Bioanalíticas vs Ciências Farmacêuticas Ciências 5
T Enfermagem, Fisioterapia ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 34
C Ciências farmacêuticas vs Medicina Veterinária Ciências 11
M Farmácia vs Ciências Farmacêuticas Saúde 23
A Ciências Farmacêuticas no Porto ou em Coimbra? Saúde 3
D Candidatos Ciências Farmacêuticas 2017/2018 Candidatos 2017/2018 22