Ciências farmacêuticas - saídas profissionais

estudante_

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2023
Boa tarde, estou interessada em Ciências Farmaceuticas visto que gosto bastante do plano de estudos mas, o que me faz duvidar é não estar inclinada para as saídas profissionais de Farmácia comunitária, hospitalar ou analises clínicas. Identifico-me mais com as áreas de investigação (estudo de doenças, eventuais curas...) .
Ciências farmacêuticas é uma boa opção para o meu caso ou devo considerar alguma outra?

asdfgg

Membro Veterano
Matrícula
20 Setembro 2018
Curso
BQ ❤️ MICF
Instituição
UAlg
Olá! A área das Ciências Farmacêuticas é uma área bastante abrangente, que tem muitas saídas profissionais, sendo a investigação uma delas. Agora, depende do tipo de investigação que queres, a investigação em CF é mais virada para a saúde, e como dizes que o teu foco é o estudo de doenças, penso que CF seja o curso indicado! Em Ciências Farmacêuticas terás sempre um maior leque de saídas profissionais do que, por exemplo, em Bioquímica, que também é um curso bastante focado em investigação, mas mais geral do que CF. E mesmo que mudes de ideias ao longo do curso, tens muitas áreas para explorar dentro das Ciências Farmacêuticas. Isto na minha humilde opinião de licenciada em Bioquímica e actual estudante de Ciências Farmacêuticas 😅

Tem em atenção que terás sempre de estagiar em Farmácia Comunitária e Hospitalar caso, escolhas Ciências Farmacêuticas.

Boa sorte! 😊

estudante_

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2023
Olá! A área das Ciências Farmacêuticas é uma área bastante abrangente, que tem muitas saídas profissionais, sendo a investigação uma delas. Agora, depende do tipo de investigação que queres, a investigação em CF é mais virada para a saúde, e como dizes que o teu foco é o estudo de doenças, penso que CF seja o curso indicado! Em Ciências Farmacêuticas terás sempre um maior leque de saídas profissionais do que, por exemplo, em Bioquímica, que também é um curso bastante focado em investigação, mas mais geral do que CF. E mesmo que mudes de ideias ao longo do curso, tens muitas áreas para explorar dentro das Ciências Farmacêuticas. Isto na minha humilde opinião de licenciada em Bioquímica e actual estudante de Ciências Farmacêuticas 😅

Tem em atenção que terás sempre de estagiar em Farmácia Comunitária e Hospitalar caso, escolhas Ciências Farmacêuticas.

Boa sorte! 😊
Obrigada pela ajuda mas, futuramente, no mundo do trabalho, apesar das muitas portas abertas não haverá algum preconceito por alguém, vindo de CF, trabalhar numa área não diretamente ligada ao medicamento?