Ciências Farmacêuticas

eva09

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2019
Mensagens
6
Olá!

Sobre medicina dentária não te consigo ajudar, mas posso falar-te um pouco do curso de Ciências Farmacêuticas. O curso tem muita química e muita biologia. Nos primeiros 2 anos é onde vais adquirir as bases como Química Orgânica, Bioquímica, Anatomia, Fisiologia, Histologia, Imunologia, Química Analítica, Química-Física, Biologia Celular e entre outras das mesmas áreas. Chegado ao 3º ano tens as cadeiras efetivamente características de Ciências Farmacêuticas como Farmacologia, Farmacognosia, Farmacoterapia, Tecnologia Farmacêutica, Química Farmacêutica e etc... (para mais descrições sugiro que visites o plano curricular do curso na faculdade a que pretendes concorrer ou então, para uma descrição mais geral, eu escrevi um post acima onde tento descrever de forma muito resumida algumas das cadeiras do curso e a sua importância)

Eu diria que o curso é díficil (como qualquer curso) dado que vais falar de vários temas que não vão ser só Química e Biologia (como Física e 2 cadeiras de matemática). Para além disso, é necessário que realmente queiras este curso para que consigas ter sucesso, porque dada a dificuldade de várias cadeiras é crucial que tenhas motivação para continuar e querer melhorar.

Em relação ao mercado de trabalho, não está bom. A maior parte das pessoas acaba em farmácia comunitária, mas se te esforçares, se escolheres as unidades curriculares mais relacionadas com a área onde queres trabalhar e envolveres-te nas actividades, palestras e estágios que a associação de estudantes que a tua faculdade tem te oferece consegues ir para outros sítios tais como farmácia hospitalar, indústria farmacêutica, alimentar ou cosmética, análises clínicas, marketing clínico, análises toxicológicas, assuntos regulamentares e investigação na área da saúde sobretudo.
Muito obrigada! Ajudou imenso:))
 

Tópicos Semelhantes