ULisboa Ciências Farmacêuticas.

O-Ren Ishii

Membro Caloiro
Matrícula
21 Setembro 2023
Olá bom dia,

Infelizmente penso que escolhi o curso errado, ingressei no curso de Farmácia na Estesel.. e soube que nunca um serei farmacêutico mesmo tirando um mestrado na área da farmacologia etc... Desejo muito trabalhar na área hospital na terapêutica ( escolher o melhor tratamento para o doente, exemplo: o melhor medicamento, se tem interação com outros medicamentos, fazer parte de uma equipe com médicos e etc.)

Eu escolhi o curso de farmácia e não de Ciências Farmacêuticas porque tinha uma cadeira de matemática. Eu não me importo com as matemáticas Química-Física etc.. É mesmo a matemática pura. Eu vi no plano curricular da FFUL que a matemática é conceitos muito básico. Queria saber de algum testemunho se foi muito difícil de se fazer, eu sou horrível em matemática. É possível fazer esta cadeira literalmente com bases muitos fracas do secundário com muito ajuda e suporte dos professores?

E também, ao terminar o 1 ano de Farmácia na ESTESEL pretendo fazer a mudança de curso… saberiam me dizer se posso pedir creditação? A pesar dos nomes das disciplinas serem diferente o conteúdo é o mesmo no primeiro ano.

Ficaria muito agradecido pelo esclarecimento e por favor, falem mais sobre a universidade de farmácia de Lisboa, parte boas, ruins, quais cadeiras são as mais difíceis, os grandes desafios, convivo e se é fácil fazer amizades. Preciso de um padrinho também!! <3

PS: Deixo aqui o plano curricular da ESTESEL > Plano de Estudos | Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Essa vertente hospitalar raramente acontece, a terapêutica é geralmente decidida pelo médico...o mais próximo disso são as consultas farmacêuticas, mas não é bem isso também.

No caso das creditações não sei, se for como entre a ESS-IPP e a FFUP serão poucas, mas em Lisboa não sei.