Ciências Farmaceuticas

ana.g

Membro
Matrícula
10 Agosto 2021
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUC
Ciências Farmaceuticas sendo péssima a Matemática, é impossível??
Alô! Não acho que seja impossível. Não sei como é nas outras faculdades, mas, no caso da de Coimbra, há uma cadeira de matemática logo no primeiro semestre que é considerada pela maior parte dos alunos como a cadeira mais difícil daquele semestre. Requer algum trabalho, mas assim que perceberes a matéria e a forma de resolução dos exercícios, torna-se mais fácil. Aconselho-te a trabalhar nela desde o início uma vez que requer algum tempo até que consigas perceber.
No segundo semestre há estatística. Pessoalmente não achei difícil, é também uma questão de perceber como resolver os exercícios porque eles fazem-se sempre da mesma forma.
Portanto, não sendo muito boa a matemática, o primeiro ano pode ser um bocado mais puxado, mas dedicando tempo e trabalho a essas cadeiras acho que consegues.
Espero ter ajudado! :)

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Acho que é muito mais importante a teu desempenho em Biologia e Química. A Matemática que dás pode ser um ramo da Matemática muito diferente do que é lecionado no Secundário. Tenho uma amiga que em Psicologia deu Álgebra Linear e Estatística, áreas em que nas quais podes "começar do zero" e obter aproveitamento.

Segue o que queres e os obstáculos serão menores.