Ciências forenses/antropologia forense/psicologia forense

Kika191181

Membro
Matrícula
10 Agosto 2019
Olá.A área que eu mais gosto é a área de ciências forenses e criminais, e depois quando eu acabar a licenciatura e depois o mestrado gostava de ir viver e trabalhar nos estados unidos ou em Londres , com esse curso conseguirei ir para um desses sítios?
Se não der com esse curso será que dá com antropologia forense ou psicologia forense?
E já agora qual a melhor universidade para tirar um dos três cursos mencionados?
Aguardo a resposta obrigada:)

Matrícula
4 Março 2019
Curso
Psicologia
Instituição
ISPA
Olá.A área que eu mais gosto é a área de ciências forenses e criminais, e depois quando eu acabar a licenciatura e depois o mestrado gostava de ir viver e trabalhar nos estados unidos ou em Londres , com esse curso conseguirei ir para um desses sítios?
Se não der com esse curso será que dá com antropologia forense ou psicologia forense?
E já agora qual a melhor universidade para tirar um dos três cursos mencionados?
Aguardo a resposta obrigada:)
Oi Kika!

Não sei se vou a tempo mas... podes ir para o estrangeiro para exercer a função sim!
Pessoalmente, sendo essas áreas muito ligadas à investigação criminal, irias ter muito mais sucesso no estrangeiro do que em Portugal, embora em Portugal com algum esforço e persistência acabavas também por encontrar emprego nessa área. Nada é impossível!!

Em relação ás universidades, só te consigo falar da área da psicologia. Não sei de que zona és, mas em Lisboa psicologia forense tens o ISPA(privado) que abriu um novo mestrado à pouco tempo para psicologia forense, foco a 100% nessa área. Tens também a FPUL que tambem está bastante bem conceituada nos rankings, na verdade está à frente do ISPA. Mas mestrado em psicologia forense tens lá!

Boa sorte!

• Like
Reactions: Telma Costa

Kika191181

Membro
Matrícula
10 Agosto 2019
Oi Kika!

Não sei se vou a tempo mas... podes ir para o estrangeiro para exercer a função sim!
Pessoalmente, sendo essas áreas muito ligadas à investigação criminal, irias ter muito mais sucesso no estrangeiro do que em Portugal, embora em Portugal com algum esforço e persistência acabavas também por encontrar emprego nessa área. Nada é impossível!!

Em relação ás universidades, só te consigo falar da área da psicologia. Não sei de que zona és, mas em Lisboa psicologia forense tens o ISPA(privado) que abriu um novo mestrado à pouco tempo para psicologia forense, foco a 100% nessa área. Tens também a FPUL que tambem está bastante bem conceituada nos rankings, na verdade está à frente do ISPA. Mas mestrado em psicologia forense tens lá!

Boa sorte!
Obrigada pela resposta
Eu ainda estou no secundário por isso ainda tenho tempo de escolher.
O que se fala na psicologia?
Acho que estou mais virada para a química forense

Matrícula
4 Março 2019
Curso
Psicologia
Instituição
ISPA
Obrigada pela resposta
Eu ainda estou no secundário por isso ainda tenho tempo de escolher.
O que se fala na psicologia?
Acho que estou mais virada para a química forense
Olá,
Em psicologia falamos muito do comportamento humano, da cognição, atenção, memória. Falamos também no desenvolvimento isto em termos cognitivos, falamos de biologia e neurociencias, de emoções, doenças mentais e entre outras coisas...Mas depois há faculdades que têm outros programas, e que não tocam em algumas coisas e dão mais foco noutras. Falas também das maiores áreas da psicologia, clínica, organizacional, social, forense..etc etc. É um excelente curso tanto a nível profissional quanto a nível pessoal.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
E Quimica forense vs ciências forenses Ciências 0
C Mestrado Tecnologias Laboratoriais em Ciências Forenses Ciências 0
zepedrofp Licenciatura em CBL e Mestrado em Ciências Forenses Ciências 1
J Ciências Forenses - Medicina Legal Saúde 2
António123411 Mestrado em Criminologia ou Ciências Forenses com licenciatura em Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 1
I Mestrado em Ciências forenses Ciências 2
M Mestrado em Ciências Forenses / Técnicas Laboratoriais Forenses Ciências 5
M Criminologia/Ciências Forenses Licenciatura Ciências Sociais e Serviços 3
A Psicologia e Ciências Forenses Ciências Sociais e Serviços 0
claudia_nunes Mestrado Ciências Forenses Universidade do Porto 2
Daniela Ciências forenses vs medicina veterinária Ciências 9
Francisco Lúcio Ciências Forenses Ciências 94
A Ciências Forenses e Criminais Ciências Sociais e Serviços 6
R Ciências Farmacêuticas: Lisboa ou Coimbra Saúde 2
J UAb Candidatura a Ciências Sociais Universidade Aberta 1
M Ciências ou economia? Ensino Secundário 1
D Disciplinas para subir a média ciências e tecnologias Ensino Secundário 15
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 4
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
L Ciências da educação/ educação social / serviço social? Ciências Sociais e Serviços 0
A FFUL Ponto de vista de alunos de Mestrado em Ciências Biofarmaceutica FFUL Universidade de Lisboa 0
Firest4ff Ciências da Comunicação em privada Ciências Sociais e Serviços 0
B Entrevista Ciências da Comunicação - M23 Concursos e Regimes Especiais 0
Joferreira UAb Ciências Sociais - universidade aberta Universidade Aberta 0
E Ciências farmacêuticas e licenciatura em enfermagem Saúde 4
Rifi Ciências farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 5
C Caloiros Ciências Sociais e Humanas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 16
N Ciências Socioeconómicas Ensino Básico 3
C Emprego em ciências fora das engenharias Ciências 2
J Ciências Farmacêuticas ou Enfermagem? Enfermagem na ESEL ou na ESSCVP? Saúde 3
M Melhor curso de Ciências da nutrição Saúde 0
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 3
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
BeatrizcCardoso Estudos da cultura e comunicação FLUL ou Ciências da Comunicação ISCSP Humanidades, Secretariado e Tradução 2
M Ciências da Comunicação - UMinho ou UPorto? Ciências Sociais e Serviços 11
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
E Análises Clínicas/Laboratório - Ciências Biomédicas Laboratoriais vs Ciências Farmacêuticas Saúde 9
J Código de Ciências e Tecnologias 11ºano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Provas M23 Ciências da Nutrição Concursos e Regimes Especiais 0
Carol331 Cursos de Ciências da Comunicação em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
dani_filipa Ciências do Ambiente e Antropologia Ciências 0
dani_filipa UMinho Ciências do Ambiente - UMinho Universidade do Minho 0
Carol331 Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP) Ciências Sociais e Serviços 3
B Ciências Empresariais Ciências Económicas e Empresariais 1
T ISCAP Criatividade e Inovação Empresarial / Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Instituto Politécnico do Porto 3
R Mestrados para Ciências Biomédicas Ciências 1
C FFUL Mestrado em Ciências Biofarmacêuticas Universidade de Lisboa 2
B Ciências Farmacêuticas vs Bioquímica Saúde 6
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6