Eve
Membro
- Matrícula
- 26 Agosto 2019
- Instituição
- FCUL- ULisboa
Fora que a parte forense tem a sua burocracia envolvendo a lei, pelo menos o mestrado no Porto tem uma cadeira ou outra com componente jurídica o que é pretty much useless fora de Portugal xD
Eu por acaso ainda não excluí de todo a ideia da polícia científica, mas não me quero focar nisso especificamente para já para poder ter mais opções de saída, na verdade até acho mais piada a mestrados como o de Toxicologia Analítica Clínica e Forense da FFUP (que por alguma razão não abre vagas este ano, portanto RIP xD) devido ao facto de não me focarem só para a parte forense.
Fora que a parte forense tem a sua burocracia envolvendo a lei, pelo menos o mestrado no Porto tem uma cadeira ou outra com componente jurídica o que é pretty much useless fora de Portugal xD
Eu por acaso ainda não excluí de todo a ideia da polícia científica, mas não me quero focar nisso especificamente para já para poder ter mais opções de saída, na verdade até acho mais piada a mestrados como o de Toxicologia Analítica Clínica e Forense da FFUP (que por alguma razão não abre vagas este ano, portanto RIP xD) devido ao facto de não me focarem só para a parte forense.
Trabalhar numa polícia científica exige muito mais do que se pensa! A palestra dada pelos homens da PJ militar foi super interessante e mostrou que existe muitas mais áreas que uma pessoa pode seguir numa licenciatura, e não apenas mergulhar logo de cabeça para as ciências forenses ( não que seja algo mau, mas nesta área a possibilidade de emprego está totalmente dependente da abertura de concursos públicos + seleção de candidatos a uma formação específica + colocação definitiva, processo que pode demorar muitos meses, até anos).
Além disso, uma das coisas que nos alertaram é que é preciso ter gosto em escrever. Faz-se relatórios a torto e a direito , tudo precisa de ser documentado para ser levado a tribunal.