Boa tarde! :)
Eu não sou a melhor pessoa para vos esclarecer acerca deste curso, mas mesmo assim posso tentar dar o meu contributo.
Eis alguns links que encontrei, que vos podem ser úteis:
♫
Cursos leccionados pelo Departamento de Ciências Musicais (possíveis percursos académicos):
Cursos — Universidade Nova de Lisboa
♫
FAQ: Perguntas Frequentes — Universidade Nova de Lisboa
♫
Mais informações sobre o curso de Ciências Musicais:
Ciências Musicais — Universidade Nova de Lisboa
Destaco algumas informações:
Taxa de Empregabilidade: 95,8 % (sim, ao contrário do que se possa pensar, os cursos de música têm uma taxa de empregabilidade bastante alta, embora nem sempre isso signifique que os formados estejam a trabalhar na área e dependa bastante do percurso escolhido).
Vagas em 2016/2017 (não deve mudar muito este ano): 49
Provas de Ingresso: História da Cultura e das Artes ou Matemática ou Português
Pré-Requisitos: não encontro. Aconselho a tentarem informar-se acerca disto o mais depressa possível (usem os contactos do site).
Sei que na Universidade do Minho há (Info:
Departamento de Música - Universidade do Minho):
a) Uma prova escrita:
a.1) Com duração máxima de uma hora e trinta minutos, sobre as áreas temáticas de História da Música Ocidental e Análise Musical (peso de 20 %);
a.2) Com a duração máxima de uma hora, sobre a área de Formação Auditiva (peso de 20 %);
b) Uma prova teórica específica com a duração máxima de duas horas (peso de 50 %);
c) Entrevista e análise do currículo (peso de 10 %).
Espero ter ajudado minimamente... e boa sorte! Se de facto gostarem de música, estou certa de que não se vão arrepender de estudar esse curso! :)