Ciências ou Economia?

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Olá! Estou a escrever, já que vou para o décimo ano e estou indeciso entre a área de Ciências e a de Economia. O que me aconselham?
Olá, bem vindo ao fórum!
Quais as tuas disciplinas favoritas, qual área te vias a fazer no futuro?
A única diferença entre Ciências e economia ao nível de prosseguir estudos para o ensino superior é que em Ciências podes ir para qualquer curso com os exames que terás, em economia se quisesses ir para a área da saúde, terias de fazer exames de fisico-quimica e/ou biologia e geologia (se pedissem como prova de ingresso) como externo.
Eu estive em Ciências socioeconómicas, se tiveres dúvidas concretas manda mensagem privada. Estou ao dispor 😃

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C 12° em ciências e penso seguir economia Ciências Económicas e Empresariais 1
A De ciências e tecnologias para gestão/economia Concurso Nacional e Locais - Público 2
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
M Curso de enfermagem sem ter seguido ciências Saúde 1
S O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 2
Tatatiti Faculdade ciências farmacêuticas ou técnico de farmácia Saúde 1
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
K Aluno de Ciências e Tecnologias entrar em Estudos Clássicos Humanidades, Secretariado e Tradução 0
M De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Ciências Biomédicas e Fisioterapia Saúde 0
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
catarinacqs Ciências farmacêuticas em Coimbra ou Lisboa Saúde 0
Ana Catarina13 Acessi maiores de 23 Faculdade de Ciências da educação e psicologia do porto Concursos e Regimes Especiais 0
ariana_mrmd Empregabilidade Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 0
ariana_mrmd Ciências da comunicação - UL ou NOVA Ciências Sociais e Serviços 1
I Biotecnologia vs Ciências Biomédicas Ciências 1
C Ciências Socioeconómicas ou tecnologias? Ensino Secundário 5
SILVIALP Curso Ciências Sociais UAL/Ou Administração Pública ISCSP?? Ciências Sociais e Serviços 2
Marta G. Silva Recursos para Ciências e Tecnologias - 10° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
F Testes Ciências Naturais 8ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 3
CarolinaAlves Ciências Naturais 9 ano viva terra Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
L M23 - Prova Biologia / Ciências da Nutrição Concursos e Regimes Especiais 12
C Ciências biomédicas laboratoriais vs biologia vs mestrado em análises clínicas Ciências 0
R Ciências Biomédicas e Ciências Biomédicas Laboratoriais Ciências 10
M Pedido de recursos 10ºano Ciências Socioeconómicas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Manuais do 10º de Ciências e 11º de Português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Mestrado depois de licenciatura em ciências da linguagem Humanidades, Secretariado e Tradução 1
S Artes mas o sonho é Ciências Help me pls Ensino Secundário 2
H Engenharia Biomédica/Física/Ciências Farmacêuticas Ensino Superior - Geral 0
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Educação 0
G Dúvidas - Curso de Nutrição, Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal Saúde 0
M Mudar de Medicina para Ciências da Nutrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Alana Larissa Kuhnen Ciências Biomédicas Laboratoriais em universidade privada Saúde 0
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
Ricardo Silva11 Ciências farmacêuticas da UlHT para a FFUL Ciências 0
D Farmácia -> Ciências Farmacêuticas Saúde 1
L Cardiopneumologia X Ciências Biomédicas Saúde 3
I Ciências e tecnologias Ciências 2
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde Ciências 2
Lum Possíveis caminhos para Ciências Políticas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 1
M É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades? Ensino Secundário 2
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
A Ciências Biomédicas: Máquina de Calcular Ciências 0
R Qualquer recurso de 10° de ciências!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
M Caloiros Ciências farmacêuticas 2020-2021 Ensino Superior - Geral 0
E Mestrado integrado em ciências farmacêuticas Saúde 0
D Ciências da nutrição vs. Biotecnologia vs. Bioquímica Ciências 4
A Ciências farmacêuticas na FFUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
Catarina Silva 24 ciências da linguagem - Ajuda Humanidades, Secretariado e Tradução 1