Ciências Socioeconómicas

aurora1x

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2021
Olá estou no 9ºano e brevemente vou transitar para o 10º. Estou com dúvida acerca o curso de ciências socioeconómicas tenho conhecimento que envolve muita matemática e é esse o problema não sou lá muito bom a matemática tive um 2 mas é provável que tenha tido essa nota porque eu não estudo absolutamente nada, nem sei como é que me safo nas outras disciplinas mas consigo, e eu queria saber se com um 2 me safo nesse curso. A minha primeira escolha era o curso profissional de multimédia mas temo que não haja futuro nisso.

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Olá estou no 9ºano e brevemente vou transitar para o 10º. Estou com dúvida acerca o curso de ciências socioeconómicas tenho conhecimento que envolve muita matemática e é esse o problema não sou lá muito bom a matemática tive um 2 mas é provável que tenha tido essa nota porque eu não estudo absolutamente nada, nem sei como é que me safo nas outras disciplinas mas consigo, e eu queria saber se com um 2 me safo nesse curso. A minha primeira escolha era o curso profissional de multimédia mas temo que não haja futuro nisso.
Olá. Não é que cs tenha mt matemática, só tens a disciplina de matemática A que efetivamente é um gostinho do que é a matemática (economia não é matemática (física até está mais próxima de matemática do que economia))...
As notas que trazes do básico não influenciam as notas que vais ter no secundário. Oq aprendes no básico e oq aprendes no secundário são coisas completamente diferentes. Precisas de saber resultados do básico? Sim, alguns... mas se não os souberes consegues acompanhar? Sim, mas deverás depositar mais esforço na disciplina.
Não é que matemática do secundário seja difícil, mas vais apanhar um ritmo mais acelerado do que estás habituado e se não estudas (nada ou praticamente nada) vais ter problemas na disciplina.
Se aprendes a estudar tiras facilmente boas notas. Eu comecei o 10 e o 11o ano com notas bem fracas (variavam de 8 a 13). No 12o acabei o ano com 20. Oq aconteceu do 11o para o 12o? Comecei a estudar a sério a disciplina...
É só questão de colocar um pouco de esforço. Boa sorte.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Ciências e Tecnologias ou Ciências Socioeconómicas Ensino Secundário 2
C Ciências Socioeconómicas ou tecnologias? Ensino Secundário 13
M Pedido de recursos 10ºano Ciências Socioeconómicas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Nonofvm Recursos Ciências Socioeconómicas 10º ano- recursos em falta Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
Nonofvm Recursos Ciências Socioeconómicas 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
xhssmgx Secundário em ciências socioeconómicas Ensino Secundário 9
Nonofvm Ciências Socioeconómicas Ensino Básico 3
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 6
N Ciências Socioeconómicas e Engenharia Ensino Superior - Geral 26
N Ciências socioeconómicas ou Humanidades Ensino Secundário 3
B Disciplinas Bienais - Ciências Socioeconómicas Ensino Secundário 3
M Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas? Ensino Secundário 7
Catarina476 Acesso a curso medicina com curso de ciências socioeconómicas Concurso Nacional e Locais - Público 2
Rca8 Ciências e Tecnologia Vs Ciências Socioeconómicas Ensino Básico 50
F Indecisão entre Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades Ensino Secundário 7
Ivo Fernandes Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas? Ensino Secundário 10
D UAb Acesso a Ciências Sociais Universidade Aberta 0
D Ciências da Comunicação/Jornalismo Ciências Sociais e Serviços 1
J Licenciatura em Estudos Básicos em Ciências Farmacêuticas Ciências 0
Porungda Estudos Portugueses e Ciências da Linguagem FLUP. Humanidades, Secretariado e Tradução 0
AnaOliveira3 UMinho Mestrado em Ciências da Saúde na Escola de Medicina da UMinho Universidade do Minho 0
M FLUP Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia - Sim ou não? Universidade do Porto 0
Rita_00 Educação básica para mestrado em ciências da educação Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
Rita_00 De educação básica para mestrado em ciências da educação Educação 1
C Estou em Ciências mas quero ir para um curso de Letras Ensino Superior - Geral 8
L UBI Mestrado em Ciências Biomédicas (UBI) Universidade da Beira Interior 0
anarita04 Disciplinas opcionais 12° ciências e tecnologias Ensino Secundário 11
inesal343 Ciências Farmacêuticas - FFUL ou FFUP Saúde 0
D Mestrado área ciências da vida Saúde 0
D Mestrado área ciências da vida Ciências 0
Mariana Smr 10° Ciências e Tecnologias, e agora? Ensino Secundário 5
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
A Humanidades > Ciências da Nutrição/Nutrição e dietética Ensino Secundário 1
C Boa tarde, alguém tem os recursos do professor da porto editora de ciências e HGP 5°ano que possa disponibilizar?s Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
Carlitos Magalhães UMinho Mestrado na U.Minho Ciências da Comunicação Universidade do Minho 0
J Física/Ciências Computadores Ciências 17
Leonardo Camargo Ferreira Sociologia e Ciências da Educação: dúvidas, interrogações, curiosidades, comentários Ciências Sociais e Serviços 0
I Dúvidas sobre a candidatura em Ciências Forenses Concurso Nacional e Locais - Público 4
D ESSPPorto ESS-Porto fisiologia clínica e ciências biomedicas Instituto Politécnico do Porto 2
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
M Curso de enfermagem sem ter seguido ciências Saúde 2
S O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 2
Tatatiti Faculdade ciências farmacêuticas ou técnico de farmácia Saúde 2
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
K Aluno de Ciências e Tecnologias entrar em Estudos Clássicos Humanidades, Secretariado e Tradução 0
M De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Ciências Biomédicas e Fisioterapia Saúde 0
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
catarinacqs Ciências farmacêuticas em Coimbra ou Lisboa Saúde 0
Ana Catarina13 Acessi maiores de 23 Faculdade de Ciências da educação e psicologia do porto Concursos e Regimes Especiais 0