Ciencias da educação

Matrícula
20 Maio 2018
Olá eu estou a pensar em me candidatar para ciências da educação pois adoro o contacto e ajudar os outros, tendo especial preferência por crianças e penso ser o curso que mais se adapta a mim, mas gostaria de ler alguns testemunhos de quem esta a tirar ou tirou esta licenciatura, que tipo de empregos conseguiu se é ou não uma boa escolha.
Agradeço desde já a todos que se disponibilizarem para responder e esclarecer as minhas duvidas.

Olá! Eu estou a tirar Ciências da Educação! Não foi a primeira opção, eu queria Serviço Social. No entanto, no final do primeiro ano acabei por decidir ficar onde entrei porque o curso realmente foi melhor do que eu contava que fosse. Quanto a cadeiras em si, claro que as opiniões podem divergir porque há sempre quem goste mais disto ou daquilo, mas no geral são matérias interessantes e viradas muito para o ensino/aprendizagem e interação com crianças. Quanto ao nível de dificuldade também varia, mas não é um curso fácil como a maioria das pessoas o classifica. Há cadeiras que requerem muito trabalho e também algumas mais leves. Quanto a saidas profissionais, eu que ainda não terminei o curso, o que posso dizer é que penso que são muito vastas, principalmente se o teu interesse é trabalhar com crianças, há muito por onde escolher (acompanhamento psicológico, reinserção de crianças/jovens de risco, adoção, necessidades educativas especiais, ...) e ao contrário do que se diz por aí não é um curso para se ser professor. Acho que se se adapta a ti é uma boa escolha, claro! Espero ter ajudado qualquer coisa e boa sorte com isso :)

• Like
Reactions: DiogojcOliveira

Olá! Eu estou a tirar Ciências da Educação! Não foi a primeira opção, eu queria Serviço Social. No entanto, no final do primeiro ano acabei por decidir ficar onde entrei porque o curso realmente foi melhor do que eu contava que fosse. Quanto a cadeiras em si, claro que as opiniões podem divergir porque há sempre quem goste mais disto ou daquilo, mas no geral são matérias interessantes e viradas muito para o ensino/aprendizagem e interação com crianças. Quanto ao nível de dificuldade também varia, mas não é um curso fácil como a maioria das pessoas o classifica. Há cadeiras que requerem muito trabalho e também algumas mais leves. Quanto a saidas profissionais, eu que ainda não terminei o curso, o que posso dizer é que penso que são muito vastas, principalmente se o teu interesse é trabalhar com crianças, há muito por onde escolher (acompanhamento psicológico, reinserção de crianças/jovens de risco, adoção, necessidades educativas especiais, ...) e ao contrário do que se diz por aí não é um curso para se ser professor. Acho que se se adapta a ti é uma boa escolha, claro! Espero ter ajudado qualquer coisa e boa sorte com isso :)

Muito obrigado!!! o que disseste veio ajudar imenso e realmente veio retirar todas as dúvidas que tinha e devo optar mesmo por ser a minha primeira opção.

• Like
Reactions: Bárbara Ferreira

Olá, eu vou me inscrever no curso de psicologia e em ciências de educação mas primeiramente gostava de perceber, mais especificamente, em que é que consiste o curso de ciências de educação e quais as possiveis saidas.

Boa noite! Alguém saberia-me informar em que consiste ao certo a licenciatura em ciências da educação nomeadamente às saídas profissionais?

Olá, existe aqui alguém que tenha trabalhado, ou que trabalhe, na área da deficiência intelectual? Desde já, obrigada :)

Olá! Visto que estás a tirar a licenciatura em ciências da educação podes esclarecer me uma duvida por favor? Toda a gente diz que não dá para ser professora só se for para educação basica. Mas quando vejo as saidas em ciências da educação mostra que posso ser professora de pre escolar/infantário/educadora é verdade? :)

Olá a todos!
Nos últimos tempos eu tenho investigado bastante sobre os mais variados Cursos Superiores, e um curso que me tem criado alguma curiosidade é mesmo Ciências da Educação.Contudo, gostava de ficar a conhecê-lo melhor com alguém que realmente o estudou ou estuda.
Gostava de saber melhor quais são as disciplinas mais teóricos/ práticas, universidades, competências (ex:dom da retórica,...) e as profissões com mais saída nesta área.
Obrigada, desde já, pela ajuda

Olá! Tentei entrar em psicologia na primeira fase mas não tenho média. A minha ideia, que só surgiu agora, é seguir ciências da educação, visto que não posso seguir só educação por falta de exames. Talvez depois faça um mestrado em educação especial. Sei muito pouco sobre o curso. Como é que algo focado em ensino e aprendizagem está relacionado com adoção e reinserção de crianças e jovens? Depois do curso posso ser professor? Se sim, de que ciclos? É possível fazer licenciatura em ciências da educação e depois mestrado na área da psicologia? Dá para arranjar emprego só com a licenciatura? Desde já agradeço.

Última edição: