Ciencias da educação

Matrícula
20 Maio 2018
Olá eu estou a pensar em me candidatar para ciências da educação pois adoro o contacto e ajudar os outros, tendo especial preferência por crianças e penso ser o curso que mais se adapta a mim, mas gostaria de ler alguns testemunhos de quem esta a tirar ou tirou esta licenciatura, que tipo de empregos conseguiu se é ou não uma boa escolha.
Agradeço desde já a todos que se disponibilizarem para responder e esclarecer as minhas duvidas.

Bárbara Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2016
Curso
Ciências da Educação
Instituição
FPCEUC
Olá! Eu estou a tirar Ciências da Educação! Não foi a primeira opção, eu queria Serviço Social. No entanto, no final do primeiro ano acabei por decidir ficar onde entrei porque o curso realmente foi melhor do que eu contava que fosse. Quanto a cadeiras em si, claro que as opiniões podem divergir porque há sempre quem goste mais disto ou daquilo, mas no geral são matérias interessantes e viradas muito para o ensino/aprendizagem e interação com crianças. Quanto ao nível de dificuldade também varia, mas não é um curso fácil como a maioria das pessoas o classifica. Há cadeiras que requerem muito trabalho e também algumas mais leves. Quanto a saidas profissionais, eu que ainda não terminei o curso, o que posso dizer é que penso que são muito vastas, principalmente se o teu interesse é trabalhar com crianças, há muito por onde escolher (acompanhamento psicológico, reinserção de crianças/jovens de risco, adoção, necessidades educativas especiais, ...) e ao contrário do que se diz por aí não é um curso para se ser professor. Acho que se se adapta a ti é uma boa escolha, claro! Espero ter ajudado qualquer coisa e boa sorte com isso :)

• Like
Reactions: DiogojcOliveira
Matrícula
20 Maio 2018
Olá! Eu estou a tirar Ciências da Educação! Não foi a primeira opção, eu queria Serviço Social. No entanto, no final do primeiro ano acabei por decidir ficar onde entrei porque o curso realmente foi melhor do que eu contava que fosse. Quanto a cadeiras em si, claro que as opiniões podem divergir porque há sempre quem goste mais disto ou daquilo, mas no geral são matérias interessantes e viradas muito para o ensino/aprendizagem e interação com crianças. Quanto ao nível de dificuldade também varia, mas não é um curso fácil como a maioria das pessoas o classifica. Há cadeiras que requerem muito trabalho e também algumas mais leves. Quanto a saidas profissionais, eu que ainda não terminei o curso, o que posso dizer é que penso que são muito vastas, principalmente se o teu interesse é trabalhar com crianças, há muito por onde escolher (acompanhamento psicológico, reinserção de crianças/jovens de risco, adoção, necessidades educativas especiais, ...) e ao contrário do que se diz por aí não é um curso para se ser professor. Acho que se se adapta a ti é uma boa escolha, claro! Espero ter ajudado qualquer coisa e boa sorte com isso :)

Muito obrigado!!! o que disseste veio ajudar imenso e realmente veio retirar todas as dúvidas que tinha e devo optar mesmo por ser a minha primeira opção.

• Like
Reactions: Bárbara Ferreira
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Estou no 10º ano e ainda não se bem o que seguir.Talvez Ciencias Politicas? Ensino Secundário 1
C Mestrado em gestao com licenciatura em ciencias empresariais Ciências Económicas e Empresariais 0
M Como passar das ciencias sociais para as exactas,sem comecar outra licenciatura? Ensino Superior 9
B Biotecnologia vs ciencias farmaceuticas vs ciencias biomédicas Saúde 1
iLeandro Diferença: Ciencias do Desporto vs Desporto? Desporto e Artes do Espetáculo 1
rotiv21 Indecisões (Ciencias Biomédicas, Farmacêuticas e Biotecnologia Medicinal) Ciências 16
M Estou em ciencias socioeconomicas e não sei que disciplinas escolher no 12º ano Ensino Secundário 2
A Ciencias da Comunicação ou Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
J Exames 11 ciencias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Direito e a área de ciencias Ensino Secundário 3
L Mudar de Farmacia para Ciencias Farmaceuticas. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
acab2809 Mudança do 9 para o 10 (Ciencias e Tecnologia) Ensino Secundário 2
Carlitos Magalhães UTAD Ciencias da comunicação UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 0
L Cadernos de atividades 10º ano Ciencias e Tecnologias Ensino Secundário 7
G Engenharia informática vs Ciencia de computadores vs Ciencias da computaçao Tecnologias 0
I Ciencias e tecnologias Ensino Secundário 2
Oblixon Humanidades ou Ciencias e Tecnologia? Qual devo escolher? Ensino Básico 77
mya vicente IUCS Ciencias Biomédicas - CESPU Instituto Universitário de Ciências da Saúde 5
R Ciencias Socioeconomicas-duvidas Ensino Secundário 16
Maria_ Bioquimica, Biotecnologia, Ciencias Farmaceuticas / Biomedicas Ciências 22
M Comunicaçao social no IPS ou ciencias da comunicaçao na UAlg? Arquivo 1
M Ciencias da Comunicaçao (UAlg) ou Comunicação Social (IPS)? Ciências Sociais e Serviços 16
R UAlg Ciencias Farmaceuticas - UAlgarve Universidade do Algarve 9
E Ciencias Biomédicas Ciências 439
A Educação básica Ensino Superior 0
C Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Nota educação física conta para média de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 4
M Anular educação física Ensino Secundário 4
L Ciências da educação/ educação social / serviço social? Ciências Sociais e Serviços 0
B Educação Física 12°ano Ensino Secundário 0
A Educação Física - Turmas Piloto AFC Ensino Secundário 4
Ângela0104 ESEC Educação Básica - ESEC Instituto Politécnico de Coimbra 0
Inêsbarbosa Ciências da Educação VS Educação Social Educação 4
M Professor de Educação Visual / Artes no 3º ciclo e no secundário Educação 21
Ângela0104 Uma pessoa licenciada em educação basica pode trabalhar numa creche? (apenas com licenciatura) Educação 1
Ângela0104 Qual a melhor universidade para tirar o curso de educação básica? Educação 7
Ângela0104 Educação básica e ciências da educação, qual é a diferença? Educação 4
V Mestrado em Ciências da Educação Educação 5
F Educação Física :( Ensino Secundário 19
Forsilmar Recursos 7º Ano TIC e Educação Física Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
I Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti Privado Politécnico 0
AlexandraSilva011 Ciências da Educação e Formação Algarve Educação 0
Leonardo Camargo Ferreira Educação e Ciência em Portugal Geral 0
B Diploma e certificado de nivel secundário de educação Concurso Nacional e Locais - Público 2
N Educação Básica vs. Educação Social Educação 1
J Entrar em educação vinda de CT Educação 2
Emnc IEUL M23 - Instituto de Educação - Modelo de Provas de interpretação e expressão escrita Universidade de Lisboa 0
Mariana Henriquess Línguas, literaturas e culturas ou Educação básica? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
D Pedido ao ministério da educação Ensino Secundário 0
M Melhoria de nota a educação física Ensino Secundário 14