IPL Cinema no ESTC

blueguga

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2023
Dúvidas sobre cinema na ESTC

Boa tarde a todos! Estou prestes a terminar o ensino secundário (faltam 3 meses), e uma das minhas opções para seguir no ensino superior é o curso de cinema na ESTC, visto que é algo que me interessa bastante. Gostaria de saber como funciona o processo de candidaturas: provas, datas, etc...

E também, relatos sobre alunos ou ex-alunos deste curso, visto que quero ter uma perspectiva interior sobre se vale a pena, e se o ambiente é agradável. Obrigado!

Dúvidas sobre cinema na ESTC

Boa tarde a todos! Estou prestes a terminar o ensino secundário (faltam 3 meses), e uma das minhas opções para seguir no ensino superior é o curso de cinema na ESTC, visto que é algo que me interessa bastante. Gostaria de saber como funciona o processo de candidaturas: provas, datas, etc...

E também, relatos sobre alunos ou ex-alunos deste curso, visto que quero ter uma perspectiva interior sobre se vale a pena, e se o ambiente é agradável. Obrigado!
Hello hello. Bem eu sou aluna do 1 ano do curso de cinema. As candidaturas abrem amanha esta tudo no site da escola Candidaturas à Licenciatura em Cinema | Escola Superior de Teatro e Cinema

O meu concelho é preencher tudo o que eles pedem com tempo especialmente a ficha biográfica porque a tua entrevista baseia-se em grande parte no que tu lá puseres mas também eles as vezes não olham muito para a ficha na entrevista. Depois das entrevistas há uma seleção de candidatos para a fase de seleção.

Essa fase é ires a ESTC durante uma semana tens palestras onde vagamente vão te dar conceitos para no final da semana fazeres três provas e depois é esperar as notas.

Quanto ao curso em si, no 1ºano tens 9 cadeiras comuns a toda a gente. Tens por semestre 10 semanas de aulas teórico praticas e depois 7 semanas só praticas. É intenso mas o ambiente é agradável e os professores na maioria são fixes.