Ana Pereira
Membro Veterano
- Matrícula
- 22 Junho 2015
- Curso
- Línguas, Literaturas e Culturas
- Instituição
- FCSH-UNL
Bom dia Ana!
Eu ainda não sou caloira porque só me posso candidatar na 2ª fase.. mas tenho algumas questões acerca do curso de Tradução na FCSH!
Eu sei que na FLUL no inicio tem-se os "exames de colocação" para determinar o nível de língua dos estudantes. Funciona da mesma forma na FCSH? E se sim (que é o mais provável) somos nós que escolhemos as 2 línguas que queremos fazer exame ou fazemos a todos e escolhemos no final? Os exames são feitos no dia da matrícula? Existe algum requisito mínimo para ser colocado no nível mais baixo (do género, se o nosso resultado for muito baixo eles não nos deixam matricular nessa língua) ?
Obrigada em avanço e peço desculpa pelas perguntas idiotas eheh..
Alô! Espero que venhas a entrar então! Boa sorte!
Sim, funciona da mesma maneira na FCSH! Fazes apenas às duas línguas que queres estudar! Não sei como funciona na segunda fase mas agora os exames de língua são feitos num dia e a matrícula no dia a seguir. Provavelmente vai ser igual! Depois vais ter toda a informação no site da faculdade.
O único requisito que existe para ficares no nível mais baixo é se não tens conhecimento da língua. Por exemplo, se não te sentires à vontade em ir para o nível avançado de inglês (por exemplo) e se tiveres menos de 18 valores na prova de ingresso, podes inscrever-te no nível mais baixo de inglês, que neste caso é o B2.1!
Espero ter ajudado e mais uma vez boa sorte!