Colocações 2017/2018 - Discussão

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Parabéns a todos os colocados nesta 2ª fase de candidaturas. Aos que ainda não foi desta acho que isto descreve bem o que fazer:

Para quem não entrou, não desistam! continuem a tentar, eu sou a prova disso, o ano passado não entrei no curso pretendido, então, este ano fiz melhoria dos exames nacionais, e consegui entrar na 1º fase, no curso que queria :)

Olá @adriana119810
Alguém sabe, se agora que fui colocada 2a fase, perco definitivamente a matricula/vaga no curso em que me matriculei na 1a fase? Sou mesmo obrigada a ir para a instituição em que entrei na 2a fase?
Se é uma colocação da 1ª fase deste ano, perdes, sim, é automático. Podes não te matricular no curso da 2ª fase, mas aí ficas sem nenhum.

Olá @Alexandre Constantino
Boas, no caso de quem entrou na segunda fase mas não entrou na opção/curso de preferência existe algum tipo de transferência que possa ser feito de imediato?
Só mesmo a 3ª fase de candidaturas. Mudanças de cursos e transferências só no fim do primeiro ano.

Olá @Sara Oliveira
Acho que já estou a perceber, como tive nota para entrar em ambos fiquei colocada naquele que coloquei como primeira não é? O problema é que eu apenas coloquei esse em primeiro pois havia mais probabilidade de entrar e queria mesmo entrar no diuno, não há nada que possa fazer em relação a isto? Por exemplo apresentar uma reclamação visto que tenho média superior á do último colocado?
Foi mesmo isso, deverias ter colocado os cursos pela ordem que tinhas preferência. A probabilidade de ficares colocada não aumenta por o colocares em primeira opção. Agora só mesmo concorrendo à 3ª fase de candidaturas.

carinad28

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2017
Olá, na primeira fase, fiquei colocada num curso (3° opçao) e por isso, candidatei-me á segunda fase, na qual fiquei colocada agora. Mas gostei do curso e da universidade em que estava na 1°fase. Não há nenhuma maneira de eu me manter nesse curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @carinad28
Olá, na primeira fase, fiquei colocada num curso (3° opçao) e por isso, candidatei-me á segunda fase, na qual fiquei colocada agora. Mas gostei do curso e da universidade em que estava na 1°fase. Não há nenhuma maneira de eu me manter nesse curso?
Essa matrícula já foi a anulada, pelo que agora só concorrendo à 3ª fase de candidaturas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Sara Oliveira

Membro
Matrícula
4 Maio 2015
Olá! Gostava de saber se alguém já apresentou uma reclamação à dges devido ás colocações, sexta-feira fui ao edifício da dges no Saldanha mas apenas me disseram que teria de procurar no site. Já procurei em todo o lado mas não encontro nenhum local específico onde possa apresentar a reclamação, apenas encontrei isto Elogios, Sugestões e Reclamações | DGES e penso que não seja aqui visto que a reclamação tem de ser dirigida ao Diretor-Geral do Ensino Superior. Se alguém me puder ajudar agradecia, obrigada :)

a fish

reformei-me de ser aluna de Medicina em 2019
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Gostava de saber se alguém já apresentou uma reclamação à dges devido ás colocações, sexta-feira fui ao edifício da dges no Saldanha mas apenas me disseram que teria de procurar no site. Já procurei em todo o lado mas não encontro nenhum local específico onde possa apresentar a reclamação, apenas encontrei isto Elogios, Sugestões e Reclamações | DGES e penso que não seja aqui visto que a reclamação tem de ser dirigida ao Diretor-Geral do Ensino Superior. Se alguém me puder ajudar agradecia, obrigada :)
Já experimentaste contactar o GAES que indicaste na candidatura online? :) Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior | DGES

Eduardo Pereira

Membro Veterano
Matrícula
19 Julho 2016
Olá! Sei que isto é uma pergunta um pouco estranha, mas conhecem alguém que tenha ficado colocado num destes cursos e esteja a pensar mudar?
- Ciências da Comunicação na Nova ou no ISCSP (Lisboa)
- Publicidade e Marketing na ESCS
- Relações internacionais no ISCSP

Eu fiquei colocada em ciências da comunicação na Nova na 1ª fase (com média de 19,25), mas decidi aceitar uma oferta de uma universidade em Londres. Resumindo, o curso não era o que esperava e estou a tentar entrar na 3ª fase. Agora estou um pouco assustada com a possibilidade de não haver vaga :/

Obrigada!

Não conheço, mas podes ver aqui o Edital de Vagas para a 3ª fase e ver se há vagas para o curso que queres! Boa sorte :)

Edital de Vagas para a 3.ª Fase de 2017

Tsofia2

Membro
Matrícula
20 Setembro 2016
Bom dia,tenho uma dúvida se alguém me ajudasse agradeço imenso!!
Eu entrei na 2 fase na uminho porém não na minha 1 opção.. estou a pensar concorrer nesta 3 fase na msm na uminho mas na minha 1 opção..
Se entrar tenho de voktar a fazer a matrícula e pagar ? E tenho de voltar a pagar a 1 prestação?

Pedro Morais

Membro
Matrícula
13 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Bom dia,tenho uma dúvida se alguém me ajudasse agradeço imenso!!
Eu entrei na 2 fase na uminho porém não na minha 1 opção.. estou a pensar concorrer nesta 3 fase na msm na uminho mas na minha 1 opção..
Se entrar tenho de voktar a fazer a matrícula e pagar ? E tenho de voltar a pagar a 1 prestação?
Boas!!!
Não, não tens de voltar a pagar a 1ª prestação. No entanto, terás de apresentar o comprovativo do pagamento ( da 1ª prestação ) ao departamento financeiro da faculdade.

Boa sorte!!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Tsofia2
Se entrar tenho de voktar a fazer a matrícula e pagar ?
Terás de pagar nova matrícula, sim. Quanto às propinas, já foi respondido em cima.

Olá @Maria Andrade108
--- Post atualizado ---
Tentei votar mas é pedido um login. Devo fazer novo registo, diferente do que utilizo no uniarea? Quais as suas consequências?
Tens de fazer login, ou um registo via email, ou login direto via uma redes social como o Facebook. Não tem qualquer consequência, o login é apenas para evitar fraudes nas votações.

Mariana Costaa

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2017
Boa noite, eu candidatei-me á 3 fase para o curso de enfermagem no Porto! No entanto já me arrependi porque estou contente por estar na instituição em que estou colocada.
Há apenas 1 vaga e rezo para não ficar colocada.
A minha média é 14.4
Mais alguém concorreu?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: DDiasTUGA

Pedro Souza

Membro Veterano
Matrícula
7 Setembro 2015
Ola. Este ano matriculei-me numa instituição de ensino superior, porém surgiu alguns imprevistos e não irei conseguir ir este ano. Ainda estou matriculado, mas quero desistir do curso, não frequentei as aulas nem um dia, só fui mesmo na matrícula. Como faço? É só continuar a não ir não pagando assim as propinas ou tenho mesmo de ligar para anular a matricula? E se eu nao cancelar a matricula e apenas não ir e nao pagar as peopinas o que acontece?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Pedro Souza
Ola. Este ano matriculei-me numa instituição de ensino superior, porém surgiu alguns imprevistos e não irei conseguir ir este ano. Ainda estou matriculado, mas quero desistir do curso, não frequentei as aulas nem um dia, só fui mesmo na matrícula. Como faço? É só continuar a não ir não pagando assim as propinas ou tenho mesmo de ligar para anular a matricula? E se eu nao cancelar a matricula e apenas não ir e nao pagar as peopinas o que acontece?
Tens de anular a matrícula, ou continuas a ser aluno e ficarás por uma dívida das propinas.

Pedro Souza

Membro Veterano
Matrícula
7 Setembro 2015
Bom dia. Matriculei-me na universidade mas este ano não irei estudar devido a alguns problemas que surgiram. Então quero anular a minha matrícula para não ficar a dever propinas. Então quero saber se devo pedir para anular a matrícula e a inscrição ou só a matrícula. Qual a diferença? Se anular só a matricula não fico a dever propinas certo?