Colocações 2020/21 - Discussão

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Olá a todos, está a aproximar mais um ano letivo e muitos de vós candidataram para o Ensino Superior. Este ano, foi o ano que candidataram mais alunos dos últimos anos (+62 mil candidatos, só na primeira fase).

Este ano, vai ser um ano diferente, ainda com a presença da pandemia. Poderão não ter praxes nas universidades, poderão não conhecer todos os novos colegas, mas todos temos que aprender a conviver com o COVID-19, que sabem, não irá durar apenas o ano letivo.

O presente tópico serve para divulgar as colocações para o ano letivo que se avizinha. Partilhem connosco onde ficaram colocados!

De um veterano para aos caloiros, uma boa sorte a todos e espero que sejam colocados no curso e instituição que gostem.

Última edição:

PedroOliveira97

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2020
Boa tarde! Eu fiquei colocado em História na FLUP, mas gostava de fazer candidatura na 2.ª fase para Direito na FDUC — posso matricular-me agora ou caso mude de instituição terei de pagar duas propinas? Ou é aconselhável não fazer a matrícula? (à partida devo entrar sem problemas na 2.ª fase, vou candidatar-me com 19.15, simplesmente, após reflectir melhor é que não estou 100% certo da minha decisão)
Ou é possível entrar nos dois cursos?

Como é que funciona o processo?

Andreia Sofia

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2016
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Instituição
Universidade do Algarve
Boa tarde! Eu fiquei colocado em História na FLUP, mas gostava de fazer candidatura na 2.ª fase para Direito na FDUC — posso matricular-me agora ou caso mude de instituição terei de pagar duas propinas? Ou é aconselhável não fazer a matrícula? (à partida devo entrar sem problemas na 2.ª fase, vou candidatar-me com 19.15, simplesmente, após reflectir melhor é que não estou 100% certo da minha decisão)
Ou é possível entrar nos dois cursos?

Como é que funciona o processo?
aconselho a fazeres a matrícula, caso contrário perdes a vaga. Podes candidatar-te à segunda fase e caso sejas colocado, podes trocar de instituição

PedroOliveira97

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2020
aconselho a fazeres a matrícula, caso contrário perdes a vaga. Podes candidatar-te à segunda fase e caso sejas colocado, podes trocar de instituição

Mas sem ter de pagar propinas às duas instituições? E a troca de instituição é automática? Ou tenho que depois fazer alguma coisa? Como funciona o processo?
Peço desculpa pelas dúvidas — é só porque não pretendo ficar a pagar às duas instituições o valor das propinas, obrigado!

• Like
Reactions: Mariana Ortigão

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas sem ter de pagar propinas às duas instituições? E a troca de instituição é automática? Ou tenho que depois fazer alguma coisa? Como funciona o processo?
Peço desculpa pelas dúvidas — é só porque não pretendo ficar a pagar às duas instituições o valor das propinas, obrigado!
Não, as propinas e taxa de matrícula é transferida.
A troca de instituição é automática, não podendo tu escolher. Se ficares colocado na 2ª fase, perdes a colocação da 1º fase.

• Like
Reactions: PedroOliveira97

Andreia Sofia

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2016
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Instituição
Universidade do Algarve
se fores colocado na segunda fase, a matrícula e inscrição da primeira fase são anuladas. Se tiveres pago alguma prestação das propinas, esse valor é transferido para a nova instituição.
Nunca ficarás a pagar propinas a duas universidades diferentes

• Like
Reactions: PedroOliveira97

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
Boa noite
Alguém para Filosofia na FLUP?

em relação a matrículas, só a partir de dia 28. No entanto, já deveria ser possível criar a conta de utilizador temporário ou renovar a password da conta (no meu caso, que já frequentei uma faculdade da UP) , mas dá erro. No meu caso mandei email com os meus dados para um email que dizia lá, mas provavelmente só devem pôr a funcionar a partir de segunda!!!

• Like
Reactions: Cláudia Bizarro
Matrícula
20 Junho 2019
Curso
Bioquímica
Instituição
FCT-UNL
Olá! Fui colocada em Tecnologia Biomédica no IPS mas estou a pensar candidatar-me à segunda fase na mesma (para o curso de Bioquímica na FCT)! Mais alguém em Tecnologia Biomédica? 😊

• Like
Reactions: Lilly