🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Hey, preciso de ajuda! Qual é na vossa opinião a melhor universidade para psicologia entre a UBI e a UTAD?
Digam-me alguns prós e contras, se souberem claro.
Obrigada!
Boas , como é que funciona a troca de vagas entre pessoas.? É possível?
uma amiga minha entrou num curso que ano quer e vai mudar na segunda fase e ela esta a tentar saber se dá para me " dar" essa vaga...ou vai automaticamente para ser preenchida por todos?
Já tinha ouvido falar de troca entre alunos mas não sei se neste caso é a mesma coisa visto que ela não ia para o curso onde fui colocado
Olá! Se ela não for para o teu curso, nesse caso não será permuta.
Ela não pode dar especificamente a vaga a ti. Se ela não se matricular, a vaga vai automaticamente para a 2a fase, e estará a concurso nacional para todos os candidatos que coloquem essa opção.
Podem me informar como devo expor a reclamação da lista de colocados?
Segundo o email que recebi não fui colocada na faculdade/curso ao qual me candidatei "Por apresentar nota de candidatura inferior ao último colocado em todas as opções indicadas" mas na lista dos colocados consta de duas pessoas com nota inferior à minha.
Como posso revolver a situação?
Podem me informar como devo expor a reclamação da lista de colocados?
Segundo o email que recebi não fui colocada na faculdade/curso ao qual me candidatei "Por apresentar nota de candidatura inferior ao último colocado em todas as opções indicadas" mas na lista dos colocados consta de duas pessoas com nota inferior à minha.
Como posso revolver a situação?
1. Se eu não me candidatar para a bolsa este ano; para o ano vou ter problemas para obter a bolsa?
2. Adiantei o primeiro ano como aluna externa e fiquei colocada na mesma universidade onde foi aluna externa, ja tenho usuário no sistema e posso ver as notas que tive. Vou precisar mais algum requerimento para o día da matricula?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.