Colocações 2020/21 - Discussão

Línguas Aplicadas na UM, alguém? 😌

Boa noite, será que alguém me pode dizer se é possível candidatar-me a 2 cursos diferentes (ambos com a prova de conhecimentos específicos em Biologia) em universidades diferentes com a prova de M23? Ou teria de fazer uma prova para cada faculdade (neste caso uma é a Universidade de Coimbra ou é o IPLeiria)?

Boa noite, será que alguém me pode dizer se é possível candidatar-me a 2 cursos diferentes (ambos com a prova de conhecimentos específicos em Biologia) em universidades diferentes com a prova de M23? Ou teria de fazer uma prova para cada faculdade (neste caso uma é a Universidade de Coimbra ou é o IPLeiria)?
Se não houver qualquer tipo de acordo entre as instituições, não dá.

Olá! Se ela não for para o teu curso, nesse caso não será permuta.
Ela não pode dar especificamente a vaga a ti. Se ela não se matricular, a vaga vai automaticamente para a 2a fase, e estará a concurso nacional para todos os candidatos que coloquem essa opção.
Então e se ela se matricular , e eu me candidatasse ao en curso que ela queria trocar, agora na segunda fase...assim já seria permuta ou não ?

Então e se ela se matricular , e eu me candidatasse ao en curso que ela queria trocar, agora na segunda fase...assim já seria permuta ou não ?
Se tu te candidatares, ficares colocado e te matriculares, sim.
Atenção que ambos têm de ter feitos as provas de ingresso pedidas e ter nota de candidatura superior à nota do último colocado na fase em que a vaga foi ocupada para os cursos para que vão alterar.

Olá! Quem entrou na FCT-UNL e já fez a matrícula conseguiu ver o seu horário completo?
No meu caso só me aparece análise matemática à setxa, nos outros dias não tenho nada, nem as outras cadeiras.

Alguém me pode tirar uma dúvida?
Fiquei colocada na primeira fase mas queria candidatar me à segunda sem ter ido à segunda fase dos exames este ano, preciso de nova ficha ENES?

Bom dia! Hoje ia toda contente fazer a minha matrícula e deparei me que preciso de um comprovativo de morada do portal das finanças e eu não estou inscrita 😥
Já pedi a senha mas vem por carta...
Alguém sabe se posso ir diretamente as finanças pedir a senha ou até se posso entregar uma carta do banco ou assim?

Bom dia, não sei se me encontro no tópico certo.
A minha dúvida é, amanhã vou fazer a matrícula presencial na uc, mas a minha médica de família diz que me envia o pré requesito só à noite. É possível depois enviar o pré requesito para a uc sem ser presencialmente ?? Ou anexa-lo nalguma plataforma?

Bom dia! Hoje ia toda contente fazer a minha matrícula e deparei me que preciso de um comprovativo de morada do portal das finanças e eu não estou inscrita 😥
Já pedi a senha mas vem por carta...
Alguém sabe se posso ir diretamente as finanças pedir a senha ou até se posso entregar uma carta do banco ou assim?

Olá, vê melhor se na tua universidade não aceitão outro tipo de documento se não o das finanças, no ISCTE era apenas necessário um documento que te apresentasse como morador, pode ser so uma carta contigo em remetente, por exemplo por extrato bancário; carta de condução; documento das finanças; leitura do cartão de cidadão que inclua morada; outro documento com o nome do estudante e a morada habitual.

• Like
Reactions: Juma
Bom dia, não sei se me encontro no tópico certo.
A minha dúvida é, amanhã vou fazer a matrícula presencial na uc, mas a minha médica de família diz que me envia o pré requesito só à noite. É possível depois enviar o pré requesito para a uc sem ser presencialmente ?? Ou anexa-lo nalguma plataforma?
Terás de perguntar isso à instituição. De qualquer das formas, legalmente, tens até ao fim da semana para teres todos os documentos e te matriculares/inscreveres.

• Like
Reactions: Cariina Alexandra
Olá a todos! Alguém me consegue dizer se tem alguma vantagem em ingressar nas aulas em inglês? O meu nível de inglês é bom, percebo bem e falo fluentemente, no entanto, como sou um aluno de ciências que vai para Gestão, estou com receio que não consiga acompanhar os termos e conceitos.
+ Os horários das turmas com aulas em inglês são mais convenientes
Muito obrigado pela atenção :)

Olá! Quem entrou na FCT-UNL e já fez a matrícula conseguiu ver o seu horário completo?
No meu caso só me aparece análise matemática à setxa, nos outros dias não tenho nada, nem as outras cadeiras.
Olá! Ainda não fiz a matrícula mas no site da FCT diz que os horários definitivos só saem amanhã

Olá! Ainda não fiz a matrícula mas no site da FCT diz que os horários definitivos só saem amanhã
eu só posso fazer a matricula no dia 30 de Setembro mas uma pessoa que está no meu curso mas no terceiro ano conseguiu ver o meu horário completo já. Não sei se depende de curso para curso.

• Like
Reactions: Carolina SC