Colocações 2020/21 - Discussão

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Zé :D

👾 Mascote oficial do Uniarea
Matrícula
19 Julho 2017
Curso
Línguas Aplicadas
Instituição
Universidade do Minho
Línguas Aplicadas na UM, alguém? 😌

RaquelPessoaCruz

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2020
Boa noite, será que alguém me pode dizer se é possível candidatar-me a 2 cursos diferentes (ambos com a prova de conhecimentos específicos em Biologia) em universidades diferentes com a prova de M23? Ou teria de fazer uma prova para cada faculdade (neste caso uma é a Universidade de Coimbra ou é o IPLeiria)?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, será que alguém me pode dizer se é possível candidatar-me a 2 cursos diferentes (ambos com a prova de conhecimentos específicos em Biologia) em universidades diferentes com a prova de M23? Ou teria de fazer uma prova para cada faculdade (neste caso uma é a Universidade de Coimbra ou é o IPLeiria)?
Se não houver qualquer tipo de acordo entre as instituições, não dá.

Caeiro

Membro
Matrícula
11 Agosto 2020
Olá! Se ela não for para o teu curso, nesse caso não será permuta.
Ela não pode dar especificamente a vaga a ti. Se ela não se matricular, a vaga vai automaticamente para a 2a fase, e estará a concurso nacional para todos os candidatos que coloquem essa opção.
Então e se ela se matricular , e eu me candidatasse ao en curso que ela queria trocar, agora na segunda fase...assim já seria permuta ou não ?

nadeking

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
21 Maio 2020
Curso
Serviço Social
Instituição
IPCB

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Então e se ela se matricular , e eu me candidatasse ao en curso que ela queria trocar, agora na segunda fase...assim já seria permuta ou não ?
Se tu te candidatares, ficares colocado e te matriculares, sim.
Atenção que ambos têm de ter feitos as provas de ingresso pedidas e ter nota de candidatura superior à nota do último colocado na fase em que a vaga foi ocupada para os cursos para que vão alterar.

Carolina SC

Membro Caloiro
Matrícula
28 Julho 2018
Curso
Engenharia de Materiais
Instituição
FCT-UNL
Olá! Quem entrou na FCT-UNL e já fez a matrícula conseguiu ver o seu horário completo?
No meu caso só me aparece análise matemática à setxa, nos outros dias não tenho nada, nem as outras cadeiras.

Matrícula
18 Julho 2018
Alguém me pode tirar uma dúvida?
Fiquei colocada na primeira fase mas queria candidatar me à segunda sem ter ido à segunda fase dos exames este ano, preciso de nova ficha ENES?

Juma

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2020
Curso
Turismo
Instituição
ESTG-IPVC
Bom dia! Hoje ia toda contente fazer a minha matrícula e deparei me que preciso de um comprovativo de morada do portal das finanças e eu não estou inscrita 😥
Já pedi a senha mas vem por carta...
Alguém sabe se posso ir diretamente as finanças pedir a senha ou até se posso entregar uma carta do banco ou assim?

Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Ciências Bioanalíticas
Instituição
FFUC
Bom dia, não sei se me encontro no tópico certo.
A minha dúvida é, amanhã vou fazer a matrícula presencial na uc, mas a minha médica de família diz que me envia o pré requesito só à noite. É possível depois enviar o pré requesito para a uc sem ser presencialmente ?? Ou anexa-lo nalguma plataforma?

Eigendein

Membro Caloiro
Matrícula
30 Outubro 2019
Curso
Sociologia
Bom dia! Hoje ia toda contente fazer a minha matrícula e deparei me que preciso de um comprovativo de morada do portal das finanças e eu não estou inscrita 😥
Já pedi a senha mas vem por carta...
Alguém sabe se posso ir diretamente as finanças pedir a senha ou até se posso entregar uma carta do banco ou assim?

Olá, vê melhor se na tua universidade não aceitão outro tipo de documento se não o das finanças, no ISCTE era apenas necessário um documento que te apresentasse como morador, pode ser so uma carta contigo em remetente, por exemplo por extrato bancário; carta de condução; documento das finanças; leitura do cartão de cidadão que inclua morada; outro documento com o nome do estudante e a morada habitual.

• Like
Reactions: Juma

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, não sei se me encontro no tópico certo.
A minha dúvida é, amanhã vou fazer a matrícula presencial na uc, mas a minha médica de família diz que me envia o pré requesito só à noite. É possível depois enviar o pré requesito para a uc sem ser presencialmente ?? Ou anexa-lo nalguma plataforma?
Terás de perguntar isso à instituição. De qualquer das formas, legalmente, tens até ao fim da semana para teres todos os documentos e te matriculares/inscreveres.

• Like
Reactions: Cariina Alexandra

Daniel£

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2020
Olá a todos! Alguém me consegue dizer se tem alguma vantagem em ingressar nas aulas em inglês? O meu nível de inglês é bom, percebo bem e falo fluentemente, no entanto, como sou um aluno de ciências que vai para Gestão, estou com receio que não consiga acompanhar os termos e conceitos.
+ Os horários das turmas com aulas em inglês são mais convenientes
Muito obrigado pela atenção :)

Tomás F. Marques

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2020
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT-UNL
Olá! Quem entrou na FCT-UNL e já fez a matrícula conseguiu ver o seu horário completo?
No meu caso só me aparece análise matemática à setxa, nos outros dias não tenho nada, nem as outras cadeiras.
Olá! Ainda não fiz a matrícula mas no site da FCT diz que os horários definitivos só saem amanhã

Winteroc18

Membro Veterano
Matrícula
26 Outubro 2019
Curso
Matemática
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Olá! Ainda não fiz a matrícula mas no site da FCT diz que os horários definitivos só saem amanhã
eu só posso fazer a matricula no dia 30 de Setembro mas uma pessoa que está no meu curso mas no terceiro ano conseguiu ver o meu horário completo já. Não sei se depende de curso para curso.

• Like
Reactions: Carolina SC