Colocações das 1ª e 2ª fases 2022/2023

Obrigada! 🤗 fico mais descansada! Tens algumas dicas para conseguir alojamento, caso entre?
Se fores bolseira, a recomendação é que assim que estiveres matriculada te candidates às residências que a universidade tiver. Eles tentam sempre ter ainda vagas para os alunos que chegam na 2ª fase, etc. Se não fores bolseira, as faculdades costumam ter anúncios espalhados na altura das colocações e afins e podes também procurar sites como no BQuarto.

Olá!! Estou com uma dúvida.
Pelo que vi até agora, este ano a divulgação do resultado da 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior deverá sair a 30 de setembro. Existem universidades em que as aulas só começarão para os licenciados do primeiro ano a 3 ou 6 de outubro, por exemplo. Nestes casos, quem entrar na 2 fase começará as aulas ao mesmo tempo que os que entraram na 1 fase ou não?

Se alguém conseguir tirar-me esta dúvida agradecia!
Os da segunda fase têm sempre atrasos.
Além de que sai a 10 a 12 de Setembro os resultados

Boa Tarde,
Não fui colocada na 1° fase posso candidatar me aos mesmos da 1°fase, corro o risco não ser colocada mesmo tendo media para entrar. Obrigada
Post automatically merged:

Boa Tarde,
Não fui colocada na 1° fase posso candidatar me aos mesmos da 1°fase, corro o risco não ser colocada mesmo tendo media para entrar. Obrigada

Boa Tarde,

Boa Tarde,
Podes concorrer aos mesmos cursos na 2.ª fase sem problemas.
Se tiveres média para entrar na 2.ª fase entras. 😅

Olá! Este ano planeio candidatar-me a um curso, tenho 90% de certeza de que vou querer melhorar a nota na 2° fase dos exames. A minha questão é a seguinte: candidato-me ao curso na 1° fase e entro, mas candidatei-me ao mesmo curso na 2° fase também e entrei. O que acontece nestes casos?
A fase 2 só abre depois de saírem as colocações da Fase 1 , pelo que não tem lógica candidatares-te ao mesmo curso na fase 2 pois já entraste na 1.
Boa Tarde,

Boa Tarde,
Pode acontecer uma vez que as vagas na fase 2 são muito poucos, pelo que as médias aumentam sempre.