Colocações - não entrar na primeira opção

Inês_Afar

Membro Caloiro
Matrícula
23 Agosto 2022
Olá!
Saíram hoje as colocações e eu não fiquei colocada na minha primeira opção, que era ciências farmacêuticas na FFUL.
Fiquei colocada na minha segunda opção que é Farmácia no IPL.

Eu sempre quis CF, por isso não sei se devia frequentar o curso de Farmácia no IPL ou se devia frequentar o curso de Ciências Farmacêuticas numa universidade privada, por exemplo a Universidade Lusófona.
E sinceramente não sei qual destas opções será mais viável para o futuro, sendo que farmácia não é bem o que eu quero, e sendo a lusófona uma universidade privada, o que não sei se pode ter alguma diferença no mercado de trabalho.

Se alguém tiver frequentado algum destes cursos, Farmácia no IPL ou Ciências farmacêuticas na lusófona, gostaria muito de saber as vossas experiências, ou se tiverem alguma opinião em relação ás opções que tenho.

• Like
Reactions: Diego Só

Diego Só

Membro Veterano
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Caloiro Higiene Oral 2021/22
Instituição
Fcauldade de Medicina Dentária
Eu sinto muito por ti :((
mas idenpendentemente de tudo boa sorte aí, seja la onde fores :))

mcsmac

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2022
Ser privada ou não ser não tem nada relacionado com o mercado de trabalho. O que realmente interessa para os empregadores é se o curso é capaz ou não de transmitir os conhecimentos necessários para te tornares uma profissional viável que valha a pena contratar. (Muito Resumidamente). Acho que se queres realmente CF e queres obrigatoriamente começar este ano, e tens as condições financeiras para o fazer, yah vai em frente. Entra na privada e faz o que queres da vida. Agora se não te inseres nestas condições podes sempre comparar cadeiras, ver se tens muitas semelhantes e depois tentar fazer mudança de instituição.