Começar a 2ª licenciatura com 22anos

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
sim acabei o ano passado tinha que acabar... se não não passava para o 2

Eu não sei se me expressei bem que acabei o 2 e para o ano vou para o 3 ano.

Última edição:
  • Like
Reactions: MiguelPM94

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
sim acabei o ano passado tinha que acabar... se não não passava para o 2

Eu não sei se me expressei bem que acabei o 2 e para o ano vou para o 3 ano.
Então desde que faças as PI´s que precises como aluna externa (ou ainda tenhas alguma válida) podes te candidatar para qualquer outro curso.

Se não tens cadeiras para trás, e só te falta o 3ºano, acho que devias acabar. Pelo menos ficarias com essa almofada, e poderás ter cadeiras que podes ter equivalência mais tarde.

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
mas tenho média de 11.6 dos secundário só, andei em ciencias

não tenho nenhuma
Isso já seria complicado, mas não perdias nada em tentar. Até porque a partir duma certa altura, se tiras uma nota superior no exame à qual acabaste a disciplina, ficas com essa nota como nota final da disiplina também.

Mas dizeste que tiveste contabilidade e macro/micro economia...

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Este curso tem um pouco de tudo:
Marketing
Publicidade
Economia
Contabilidade
Relações Públicas
Design
Gestão de Recursos Humanos
A área dos audiovisuais
Gestão
Assessoria de Imprensa
Jornalismo
Sociologia
Comunicação
....

• Like

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
Este curso tem um pouco de tudo:
Marketing
Publicidade
Economia
Contabilidade
Relações Públicas
Design
Gestão de Recursos Humanos
A área dos audiovisuais
Gestão
Assessoria de Imprensa
Jornalismo
Sociologia
Comunicação
....
Acredito que consigas equivalência em algumas dessas coisas pois são coisas em comum com aquelas hipóteses que falamos. Ao analisares melhor os planos de curso das coisas que estás a considerar mudar para, ficaras com uma melhor ideia disso no entanto.:blush:

• Like
Reactions: mariana faria

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
Mas agora tenho que terminar este...

E ninguém me garante que entre noutro e que corra bem...
Sim, até para teres uma almofada de segurança.

Nada é garantido na vida Mariana e muitas vezes as coisas são fáceis e podem não correr bem, mas esse risco está inerente em qualquer decisão que tomes na tua vida. Mas se não te sentes feliz nisso, e tens outros planos para o teu futuro, então deves lutar por eles.

• Like

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
Pois eu sei, mas como disse há coisas no curso que ainda gosto e outras que não...
Acho que devias acabar, especialmente se já passaste todas as cadeiras até agora. No entretanto vai pesquisando por aqui, nas várias áreas, e depois nas respetivas instituições que te possam interessar.:blush:

• Like

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
E como disse tenho média baixa do secundário e andei em ciências e os programas mudaram.

eu antes de entrar na faculdade eu tinha notas negativas ou 10 ou 11. Só uma cadeira ou outra é que tinha mais.

• Like

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
E como disse tenho média baixa do secundário e andei em ciências e os programas mudaram.

eu antes de entrar na faculdade eu tinha notas negativas ou 10 ou 11. Só uma cadeira ou outra é que tinha mais.
Tens sempre os vários tópicos aqui no UniArea que debatem muitas vezes, e por vezes colocam apontamentos das matérias dadas atualmente no secundário. Não penses em como eras no passado, mas foca-te em conseguir o que queres no futuro. Eu próprio duvidava das minhas capacidades quando andava em Gestão e reprovei a muitas cadeiras mas mudei de curso e acabei o 1ºano com média de 15,5.
As nossas notas e capacidades estão sempre ligadas a fatores motivacionais muitas vezes.

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
E não só. Há áreas que as pessoas gostam mais e por isso tem mais capacidades nelas.

Porque a motivação toda desde o 1º ano veio de mim, porque os professores são como são e a minha turma é horrível mesmo.

• Like

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
E não só. Há áreas que as pessoas gostam mais e por isso tem mais capacidades nelas.

Porque a motivação toda desde o 1º ano veio de mim, porque os professores são como são e a minha turma é horrível mesmo.
Exatamente, tens toda a razão, logo não deves pensar em como eras em ciências, porque não é essa área que queres para a tuda vida. Possivelmente a mudares para outra área das que falamos, não terias de fazer nenhuma PI daí com exceção de Matemática (isto no caso de Economia ou Gestão, Marketing nem deves precisar disso).

• Like

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
Pois mas eu nessa altura acabei com 10 a Matemática..
Eu na primeira fase tirei 10 no exame de Matemática, no ano em que entrei na UM. Na segunda fase consegui tirar 15, e deu para entrar juntamente com o exame de Economia. Lá por uma vez teres tirado isso, não quer dizer que tires sempre.

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Eu não sei a sério mas pelo que ouvi os exames do secundário estão piores principalmente o de matemática