Comecei o 12º mas não acabei.

Pedro_____

Membro Caloiro
Matrícula
27 Janeiro 2022
Eu estava inscrito no 12º (Ciências Socioeconómicas) ano letivo 18/19, e fiz algumas aulas mas depois abandonei.

Sendo que conclui Geografia e Economia no 11º, se fizer exames de Português e Matemática como autoproposto posso obter conclusão do 12º? E candidatar ao ensino superior com o exame de Matemática?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Eu estava inscrito no 12º (Ciências Socioeconómicas) ano letivo 18/19, e fiz algumas aulas mas depois abandonei.

Sendo que conclui Geografia e Economia no 11º, se fizer exames de Português e Matemática como autoproposto posso obter conclusão do 12º? E candidatar ao ensino superior com o exame de Matemática?
Olá, Pedro. Sê bem-vindo.

Para concluíres o Secundário necessitas de ter aprovação a todas as disciplinas do teu curso. Portanto, mesmo que faças exame como autoproposto a Português e Matemática, continuas a ter disciplinas para além destas e de Geografia e Economia, que ainda não estão concluídas.

MelodyRose

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2022

Para te candidatares ao ensino superior, tens que fazer com nota positiva todas as disciplinas do curso que frequentaste. Isso pode ser conseguido através da frequência das aulas ou através de exames para efeitos de conclusão do secundário.
Este ano ainda se aguarda que haja uma decisão quanto a que exames será necessário realizar no 12.º ano: se apenas os necessários como provas específicas ou todos os exames finais da disciplinas bienais e trienais do plano de estudos.