UA Comissão de Curso - UA

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Bom dia, alguém pertence a alguma comissão de curso de algum curso da UA?

Neste momento não pertenço mas teria interesse em participar. Tenho algumas dúvidas sobre o assunto:

1 - Como é que sou eleito para tal?
2 - Quais as responsabilidades que tenho e quanto tempo é que ocupam?
3 - Acham que valeu a pena terem ido para a comissão de curso?

Bem, caso pertençam a alguma comissão e não sejam da UA também agradeço a vossa opinião.

jgci

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2019
Curso
Engenharia Computacional
Instituição
Universidade de Aveiro
Boas, eu sou da comissão de curso de engenharia computacional.
Normalmente, no inicio do ano há uma eleição no teu departamento onde podes votar em qualquer pessoa do teu ano. Normalmente nao há muita gente a querer ser da comissao, entao quem está indeciso em quem há de votar podes dizer para votar em ti, se quiseres participar, como é claro.
Não tens muitas responsabilidades, apenas tens de ir a duas reuniões por semestre com o teu diretor de curso e os outros respetivos membros de cada ano. A primeira reunião de cada semestre é para apontares pontos positivos, negativos e aspetos a melhor numa determinada cadeira (tens de perguntar aos colegas do teu ano o que eles querem mudar, etc). Depois, isto é enviado ao regente de cada cadeira e perante isto eles enviam uma lista de aspetos que eles querem mudar ou melhorar na cadeira, junto com o seu feedback e na segunda reuniao, de cada semestre, vais rever isto e dizer se concordas ou nao.
Eu acho que vale a pena ir para a comissao de curso e para o ano vou me propor outra vez para ir, pois não é uma coisa que ocupa muito tempo envolves-te de certa maneira com o teu curso.
Espero ter ajudado :)

• Like
Reactions: impa and GTi_37

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Boas, eu sou da comissão de curso de engenharia computacional.
Normalmente, no inicio do ano há uma eleição no teu departamento onde podes votar em qualquer pessoa do teu ano. Normalmente nao há muita gente a querer ser da comissao, entao quem está indeciso em quem há de votar podes dizer para votar em ti, se quiseres participar, como é claro.
Não tens muitas responsabilidades, apenas tens de ir a duas reuniões por semestre com o teu diretor de curso e os outros respetivos membros de cada ano. A primeira reunião de cada semestre é para apontares pontos positivos, negativos e aspetos a melhor numa determinada cadeira (tens de perguntar aos colegas do teu ano o que eles querem mudar, etc). Depois, isto é enviado ao regente de cada cadeira e perante isto eles enviam uma lista de aspetos que eles querem mudar ou melhorar na cadeira, junto com o seu feedback e na segunda reuniao, de cada semestre, vais rever isto e dizer se concordas ou nao.
Eu acho que vale a pena ir para a comissao de curso e para o ano vou me propor outra vez para ir, pois não é uma coisa que ocupa muito tempo envolves-te de certa maneira com o teu curso.
Espero ter ajudado :)
Tens direito a época especial, correto?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
D Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
minnow Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
I curso profissional ou "ensino normal"?? Ensino Secundário 3
S Livros do curso profissional 12 º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 4
D Mudança de curso: provas de ingresso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudar de faculdade e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Médias do curso de História FLUL Candidatos 2020/2021 3
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
_Margaridaaaa_ ISEC ISEC > Engenharia Informática > Curso Europeu Instituto Politécnico de Coimbra 0
C Mudança curso Electro para Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
haahahhhahaok Curso de Física Ciências 2
A Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Curso Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Curso profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Transferencia de curso para a ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Curso para ser Bancário Ciências Económicas e Empresariais 2
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 2
Mariana S Teixeira Variantes de um curso Ensino Superior 4
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Melhor curso de Enfermagem no Porto Saúde 0
Carla Cavalheiro Desmotivação com o curso... não sei se devo mudar Ensino Superior 3
C Mudança de curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Pré-Requisitos - Curso de Desporto Pré-Requisitos 2
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
T Arrependimentos na escolha do curso Ensino Superior 1
A "Mudar" de curso no 11º ano Ensino Secundário 7
F Utilização dos exames paras mudança de curso Ensino Secundário 2
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
J Que curso devo seguir Ensino Superior 3
M Curso superior - indecisão Candidatos 2020/2021 2
margaridabica Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!! Ensino Superior 7
C Utilização do contingente especial Açores na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
R Melhor curso para ser programador (especializado para escrever código) Tecnologias 1
M Serviço social vindo de curso profissional? Ciências Sociais e Serviços 2
A Repetir exames nacionais para mudar de curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Novo regime para quem tem curso profissional Concursos e Regimes Especiais 12
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
9 Repetir o ano no mesmo curso Ensino Secundário 2
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13
I Confusa... Curso (ensino superior) Ensino Superior 10
Beatriz Caldinhas Mudança de curso por concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 16
A Mudar de curso para História Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Vindo de um curso profissional, o exame de português é obrigatório? Concurso Nacional e Locais - Público 6
F Mudança de curso em Engenharias Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Estudante LeRE Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Não faço ideia de que curso seguir Ensino Superior 2