Como é que posso me candidatar ao ensino superior?

Diana02Gonçalves

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2021
Estou com algumas duvidas na candidatura para o ensino superior, o site da dges é muito confuso e não consigo perceber quais são os passos que preciso de fazer para realizar a minha candidatura. Se alguém me conseguir ajudar ficara muito grata

Fábio T.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2021
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Estou com algumas duvidas na candidatura para o ensino superior, o site da dges é muito confuso e não consigo perceber quais são os passos que preciso de fazer para realizar a minha candidatura. Se alguém me conseguir ajudar ficara muito grata
Olá.
No caso do Ensino Superior Público a 1ªfase de candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso começa dia 6 de agosto e acaba dia 20 de agosto.
Necessitas da ficha ENES que pedes na escola e tens de ter a senha de acesso de modo a entrar no sistema de candidatura online.
É importante relembrar que existem cursos que exigem algum pré-requisito, consegues consultar essa informação aqui: Pré-requisitos 2021 - Introdução
No caso do Ensino Superior Privado também necessitas da ficha ENES mas o concurso é institucional, ou seja, tens que ver os prazos de candidatura de acordo com a instituição a que te pretendes candidatar.
Não sei se consegui responder à tua dúvida.

Última edição: