Como é que sei quais é que são as cadeiras mais adequadas para o primeiro ano??

munaa

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2020
Como é que sei se não estou a escolher cadeiras com nível de exigência mais alto que primeiro ano?
Há algo que eu possa ter em atenção ou tenho de me jogar à sorte?

Matrícula
9 Agosto 2020
Curso
Economia
Instituição
ISCTE-IUL
Normalmente nos sites das instituições é possível ver o plano de estudo, e depois ver cada cadeira em específico, ou seja, o que esta aborda e método de avaliaçã. Por às vezes o método de avaliação pode tornar uma cadeira mais difícil do que outra. Espero ter ajudado em alguma coisa. Claro que depende depois daquilo que preferes sempre!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Como é que sei o meu horário da universidade? Ensino Superior - Geral 1
N Como sei que estou a escolher o curso certo? Ensino Superior - Geral 3
DanySilvy Como sei que fui escolhida? Concurso Nacional e Locais - Público 19
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior - Geral 2
Quelra Uma pessoa que se queira candidatar ao ensino superior como M23 também precisa de ficha ENES? Concursos e Regimes Especiais 1
T Exame de FQ que não correu como esperado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 1
AdriFerreira123 FBAUL Como é que são os estabelecimentos de AM? FBAUL vs ESCS Universidade de Lisboa 0
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
C Como é que se calcula Ucas Points, alguém sabe? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Como é o email que a dges envia com as colocações. Concurso Nacional e Locais - Público 6
Sofia Mota Rodrigues Como estudar algo que não se gosta ? Ensino Secundário 2
J Como me inscrever para um disciplina que anulei Ensino Secundário 1
M Como é que faço a disciplina? Ensino Secundário 48
J UPorto o que é preciso para entrar em medicina veterinária como licenciada? Universidade do Porto 2
D Para aqueles que entraram na universidade mais tarde, como se sentem? Ensino Superior - Geral 8
Arthurreis98 Ir como externo quer dizer que posso faltar as aulas? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Quem já concluiu uma disciplina de 11º ano tem que se inscrever no exame como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
H Como é que me posso preparar para os Exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
P Como encontrar motivação para fazer aquilo de que não se gosta? Ensino Superior - Geral 7
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
O Como entrar para psicologia? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
TiagoGR Como se cria uma universidade Ensino Superior - Geral 1
Jessica Bernardino Como posso entrar na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
jessika_diaas ISCTE Como pagar a proprina do mestrado estando no Brasil? Me ajudem! ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
Bruno-sampaio Como ser professor? Educação 4
SaraEmíliaLeite Concorrer como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Como aumentar as médias. Ensino Superior - Geral 5
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Its_tats Mestrado em Psicologia Criminal - como?? Ciências Sociais e Serviços 0
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2