Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura?

Kilapo

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2019
Pelo que percebi não é a primeira vez que a nota de educação física tmb é contabilizada para as médias de candidatura. De uma forma geral acham que isto vai melhorar ou piorar as médias?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Pelo que percebi não é a primeira vez que a nota de educação física tmb é contabilizada para as médias de candidatura. De uma forma geral acham que isto vai melhorar ou piorar as médias?
De maneira geral acho que o impacto não é grande.

Porungda

Membro Veterano
Matrícula
13 Dezembro 2020
Se for como dantes, provavelmente os professores até vão dar uma nota muito mais alta que a normal para vos puxar a média.

Falo isto porque ouvia muitos "Ai preciso da nota para entrar em Medicina!" e depois lá o professor dava-lhes o 19 ao invés de um 16. Como em regra geral é raro a quem vá ser examinado o desempenho a Educação Física para entrada no Ensino Superior, os professores lá fazem o favor ao aluno (claro que isto varia de docente a docente).

No meu caso deram-me 16 para manter a média de 16 que já tinha na média aritmética excluindo Educação Física, e pelos contactos que tive na Universidade posteriormente, foi o que aconteceu à vasta gama de alunos que entraram nesse ano.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A ESTC Candidatos ao Curso de Cinema - como correu? Instituto Politécnico de Lisboa 1
R Duvidas sobre como entrar numa universidade Concurso Nacional e Locais - Público 8
D [AJUDA] Como estudar no UK com notas insuficientes? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Eva Capão Admissão como aluno externo - ensino recorrente Concursos Institucionais – Privado 1
Catarina476 Como mudar de Curso após 1°ano? (Concurso Nacional de Acesso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
A Realização de exames como externa #pedido de Ajuda# #Duvidas# Ensino Secundário 4
G Como posso fazer para entrar em Medicina Concursos e Regimes Especiais 18
ina_3 Como tirar o email do nome? Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Como calcular a média Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 31
P Como funciona a troca de cursos do Politécnico para a Universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Descalco Exame de Português, como consigo uma boa nota com tantas dificuldades? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
M Como trabalhar na embaixada Humanidades, Secretariado e Tradução 4
G Como funcionam as disciplinas complementares de 12ºAno? Ensino Secundário 0
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 16
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
O Como entrar para psicologia? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
TiagoGR Como se cria uma universidade Ensino Superior - Geral 1
Jessica Bernardino Como posso entrar na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
jessika_diaas ISCTE Como pagar a proprina do mestrado estando no Brasil? Me ajudem! ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
Bruno-sampaio Como ser professor? Educação 4
SaraEmíliaLeite Concorrer como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Como aumentar as médias. Ensino Superior - Geral 5
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Its_tats Mestrado em Psicologia Criminal - como?? Ciências Sociais e Serviços 0
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
arib00 Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
M Como posso ser professora? Educação 14
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Exames como Externo Ensino Secundário 2
Vanessantos como ser professora de ciencia?? Educação 7