Como calcular a média de secundário

Matrícula
22 Julho 2018
Olá, boa noite.
A questão é simples: como faço a minha média de secundário ( considerando que os exames não entram na classificação interna).
As minhas notas foram as seguintes no 3º período:
Neste caso qual seria a minha média interna?????
muito obrigado

disciplina10º11º12º
Português171616
Inglês (LI)1416-------
Filosofia1719-----
Educação Física151617
História A141517
Geografia A1717-----
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Direito
Psicologia B
16
--------
------------
18
---------
--------
-------
19
19

Porungda

Membro
Matrícula
13 Dezembro 2020
Português : (17+16+16)/3 = 16,3(3)
Inglês : (14+16)/2 = 15
Filosofia : (17+19)/2 = 18
EF : (15+16+17)/3 = 16
Hist A : (14+15+17)/3 = 15,3(3)
Geo A : (17 + 17)/2 = 17
MACS : (16+18)/2 = 17
Direito : 19
Psic B : 19

Média : (16 + 15 + 18 + 16 + 15 + 17 + 17 + 19 + 19)/9 = 16,8 (Truncado como ao Ariana menciona abaixo)

Isto assumindo que a tua nota de EF entre na média.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá, boa noite.
A questão é simples: como faço a minha média de secundário ( considerando que os exames não entram na classificação interna).
As minhas notas foram as seguintes no 3º período:
Neste caso qual seria a minha média interna?????
muito obrigado

disciplina10º11º12º
Português171616
Inglês (LI)1416-------
Filosofia1719-----
Educação Física151617
História A141517
Geografia A1717-----
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Direito
Psicologia B
16
--------
------------
18
---------
--------
-------
19
19
As tuas notas seriam:
Português - 16
Inglês - 15
Filosofia - 18
Educação Física - 16
História - 15
Geografia - 17
MACS - 17
Direito - 19
Psicologia - 19

Se entraste no secundário no ano lectivo de 2018/2019, EF conta para a tua média. Assim sendo: (160 + 150 + 180 + 160 + 150 + 170 + 170 + 190 + 190)/ 9 (nº de disciplinas): 168 (a média é sempre truncada, não arredonda)

• Like
Reactions: Porungda
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Como calcular a média final do 11°? Ensino Secundário 6
P Como calcular a média no final do 10 ano? Ensino Secundário 15
L Como se pode calcular a entrada na 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Ensino Básico 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
M Como posso ser professora? Educação 14
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Exames como Externo Ensino Secundário 2
Vanessantos como ser professora de ciencia?? Educação 7
M Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
M Existe a possibilidade de tirar duas licenciaturas em simultâneo? Como? Ensino Superior - Geral 2
G Dicas de Como estudar para História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
tscmc00 Como subir drasticamente a média. Ensino Secundário 10
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
fecha6 Como funciona a preferência regional na UA Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior - Geral 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 1
GuilhermeReb Exames Nacionais como aluna estrangeira Concurso Nacional e Locais - Público 2
U Como e quando me inscrevo como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Mudança de Curso: como proceder? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 27
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
I Exames nacionais como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Como estudar para Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
Mmr36 Como saber se o meu curso é bom? Ensino Superior - Geral 2
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior - Geral 1
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
P Exame Nacional como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
V Exame Geografia A e Historia como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
J Tirar Sociologia como licenciatura Ensino Superior - Geral 8
Ângela0104 matematica como prova de ingresso pode ser macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior - Geral 2
Gost_Evil Onde e como estudar? Ensino Secundário 3
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior - Geral 1
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0