Como calculo a nota das disciplinas?

Francisco Crespillo

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2025
Tipo eu sei que adicionamos a nota final de cada ano, mas depois arredondamos ou não? Por exemplo 11-10-11. Ficaria 10.66, por isso é arredondado quando formos adicionar a nota de exame ou não?

Tipo eu sei que adicionamos a nota final de cada ano, mas depois arredondamos ou não? Por exemplo 11-10-11. Ficaria 10.66, por isso é arredondado quando formos adicionar a nota de exame ou não?
Olá @Francisco Crespillo
Sim, todas as componentes arredondam ao fazer os cálculos.
Nesse caso tens uma Classificação Interna Final (CIF) de 11 valores, que é depois feita a média com a CE = Classificação de Exame, também arredondada às unidades para efeitos de cálculo da Classificação Final da Disciplina (CFD). Podes também usar as nossas tabelas:

Olá @Francisco Crespillo
Sim, todas as componentes arredondam ao fazer os cálculos.
Nesse caso tens uma Classificação Interna Final (CIF) de 11 valores, que é depois feita a média com a CE = Classificação de Exame, também arredondada às unidades para efeitos de cálculo da Classificação Final da Disciplina (CFD). Podes também usar as nossas tabelas:
E no cálculo da nota de ingresso, a nota de exame é arredondada?

E no cálculo da nota de ingresso, a nota de exame é arredondada?
No cálculo da nota de candidatura, na componente das provas de ingresso, a nota do exame nacional já não arredonda, sendo usada a escala de 0 a 200.