Como candidatar-me estando no exterior

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boas a todos !

Estou no Brasil e estou loucamente a buscar por informações sobre o exame nacional, porém é tudo bem mais complicado de se fazer quando estás em outro país.
Enfim, gostava de saber se as incrições já começaram e como eu faço a minha, uma vez que sempre que ligo para os colégios, dizem-me que preciso esperar pois ainda não começaram, mas o que tem na internet é totalmente o contrário;
Como preencher a ficha como CONTINGENTE ESPECIAL PARA CANDIDATOS EMIGRANTES PORTUGUESES E FAMILIARES QUE COM ELES RESIDAM ?
Pretendo realizar apenas o exame de Biologia e Geologia pois não há como estudar para Química e Física, concorrerei de forma diferente por fazer apenas uma prova ?
Estou com uma ansiedade fatal em relação ao exame, poderiam sugerir medidas que talvez pudessem me ajudar ?

Agradeço a ajuda de todos !

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Apoptosee
Enfim, gostava de saber se as incrições já começaram e como eu faço a minha, uma vez que sempre que ligo para os colégios, dizem-me que preciso esperar pois ainda não começaram, mas o que tem na internet é totalmente o contrário;
As inscrições ainda não começaram. Tudo o que tenhas lido são datas de 2019.
Como preencher a ficha como CONTINGENTE ESPECIAL PARA CANDIDATOS EMIGRANTES PORTUGUESES E FAMILIARES QUE COM ELES RESIDAM ?
Da mesma forma que outro aluno. Essa parte só tratas na candidatura em junho.
Pretendo realizar apenas o exame de Biologia e Geologia pois não há como estudar para Química e Física, concorrerei de forma diferente por fazer apenas uma prova ?
Não. Fazes os exames que quiseres.

• Like
Reactions: Apoptosee

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
@davis
Boas !
sabes dizer quando iniciam-se as inscrições ? pois vi que por conta do convid-19, as escolas e universidades estão fechadas.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
@davis
Boas !
sabes dizer quando iniciam-se as inscrições ? pois vi que por conta do convid-19, as escolas e universidades estão fechadas.
As inscrições já começaram, mas estão "suspensas". Esta-se à espera de saber novas informações sobre o modo de inscrição.

• Like
Reactions: Apoptosee

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sabes me informar por onde eu acompanho este processo ?
não quero perder minha inscrição
Por aqui ou, eventualmente, pelo site/redes sociais da escola onde vais fazer a inscrição.

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Olá, Natália. Muito obrigado, salvou a minha pele haha. Sabes dizer como devo preencher para usar o contingente especial.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, Natália. Muito obrigado, salvou a minha pele haha. Sabes dizer como devo preencher para usar o contingente especial.
Atenção que o formulário que a @Natália Igrejas te aconselhou é para ser usado em último recurso. Primeiro, deves tentar consultar o site da escola e candidatares-te como eles pedem.
O contingente especial é só na altura das candidaturas, não é agora.