Como concorrer aos 22 anos

   

LukasMontAndr

Membro Caloiro
Matrícula
15 Novembro 2023
Mensagens
1
Olá! Tenho 22 anos e há 4 anos entrei numa faculdade privada. Por motivos diversos desisti do curso e agora gostava de ingressar na faculdade outra vez desta vez numa universidade publica mas não sei a qual como concorrer. Já vi na página do curso e até já fui à secretaria da universidade mas continuo sem perceber como me candidatar. Se alguém já esteve nesta situação ou sabe como proceder por favor ajude-me obrigado
 
Olá! Tenho 22 anos e há 4 anos entrei numa faculdade privada. Por motivos diversos desisti do curso e agora gostava de ingressar na faculdade outra vez desta vez numa universidade publica mas não sei a qual como concorrer. Já vi na página do curso e até já fui à secretaria da universidade mas continuo sem perceber como me candidatar. Se alguém já esteve nesta situação ou sabe como proceder por favor ajude-me obrigado
Olá!

Dado que ainda não tens 23 anos, as tuas opções são ou por concurso nacional de acesso (precisas repetir exames de prova de ingresso) ou podes tentar concorrer por mudança par instituição/curso, usando os exames expirados que tiveres feito, desde que sejam prova de ingresso para o curso para o qual te candidatas. Dado que este 2º concurso de que te falo é institucional, tens de consultar o regulamento específico da faculdade que te interessa para perceberes o que precisas fazer.