Como concorrer novamente

   

martalourenco

Membro Caloiro
Matrícula
13 Dezembro 2023
Mensagens
4
Olá, tenho 21 anos e estive na faculdade no ano letivo 2021/22. Entretanto desisti após alguns meses, mas agora queria voltar a candidatar-me e o meu exame já não está válido. Posso voltar a fazê-lo e candidatar-me pelo concurso nacional de acesso?
 
agora queria voltar a candidatar-me e o meu exame já não está válido. Posso voltar a fazê-lo e candidatar-me pelo concurso nacional de acesso?
Podes, sim, voltar a fazer o exame e candidatar-te com este novo exame pelo CNAES.
Podes também tentar reingressar no curso que frequentaste, o que, em princípio, não dependerá da realização de novo exame.
Como já estiveste matriculada num curso, poderá ser possível candidatares-te para "transferência" - o concurso de mudança de par instituição/curso. Deves consultar as condições junto da faculdade a que te queres candidatar.
 
  • Like
Reactions: Edgar H
Podes, sim, voltar a fazer o exame e candidatar-te com este novo exame pelo CNAES.
Podes também tentar reingressar no curso que frequentaste, o que, em princípio, não dependerá da realização de novo exame.
Como já estiveste matriculada num curso, poderá ser possível candidatares-te para "transferência" - o concurso de mudança de par instituição/curso. Deves consultar as condições junto da faculdade a que te queres candidatar.
Ok, obrigada pela resposta!