Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante?

Marlene Antunes

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2016
Olá! Não sei se alguém me consegue ajudar quanto a este assunto mas aqui vai.

Fui aceite condicionalmente num mestrado fora de Portugal e para que seja completamente aceite pedem que complete pelo menos 5 ECTS em Química Geral até ao final de Agosto. Será que conhecem alguma maneira de o fazer em Portugal?
Neste momento não sou estudante em nenhuma universidade.

Obrigada!

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Não estou na faculdade mas sei que tens a opção de fazer uma unidade curricular isolada, mas o semestre está quase a terminar então imagino que não vais a tempo de te inscrever. Sei que tens de pagar por cada ECTS
Tendo em conta a situação, talvez consigas "convencer" uma faculdade a fazer o exame da cadeira e ficas com essa nota.

• Like
Reactions: Marlene Antunes

Marlene Antunes

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2016
Não estou na faculdade mas sei que tens a opção de fazer uma unidade curricular isolada, mas o semestre está quase a terminar então imagino que não vais a tempo de te inscrever. Sei que tens de pagar por cada ECTS
Tendo em conta a situação, talvez consigas "convencer" uma faculdade a fazer o exame da cadeira e ficas com essa nota.
Olá Diana! Muito obrigada pela resposta!! Sim, eu falei com os serviços académicos da universidade que frequentei e a senhora rapidamente me indicou que havia um requerimento específico para pedidos de inscrição a unidades curriculares avulsas fora de prazo. Incrível! Falei com os coordenadores de disciplina e curso e depois de 1 semana e meia consegui aprovação, o que é muito bom :)). Agora é passar à cadeira.

Btw, se alguém precisar de fazer algo do género no futuro, também há possibilidade de o fazer por universidades privadas mas com um custo muito superior. De qualquer das formas não deixa de ser uma opção e o procedimento é rápido pelo que me indicaram.