COMO E ONDE ARRANJO UM ALOJAMENTO?

Leandro Oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2025
Olá maltinha, estou neste momento completamente perdido em relação a onde e como arranjar um alojamento/moradia, para custo beneficio.
Estou a pensar em ir ou para o porto(FEUP,ISEP) ou para barcelos(IPCA),conseguem me ajudar?

Olá maltinha, estou neste momento completamente perdido em relação a onde e como arranjar um alojamento/moradia, para custo beneficio.
Estou a pensar em ir ou para o porto(FEUP,ISEP) ou para barcelos(IPCA),conseguem me ajudar?
Olá @Leandro Oliveira
Não sei se estás a considerar residências privadas para estudantes, mas tens algumas opções no nosso site:

• Like
Reactions: davis

Olá, durante o meu tempo no Porto eu usei bastante o Facebook. Muitas ofertas concentram-se lá e surgem quase todos os dias. Por norma, o meu método para procurar casa é o seguinte:
  • Contactar ofertas do grupo que se encaixem no que quero;
  • Fazer uma publicação nos grupos mais movimentados com as condições que procuro (por exemplo, quarto individual, tipologia de apartamento...). Há senhorios que nem sempre publicam, só contactam diretamente os estudantes que lhes interessam;
  • Marcar, ao longo de 1 ou 2 dias, visitas a alojamentos que me interessem. Visitar todos e decidir no fim.
Boa sorte!