Como entrar no ensino superior?

Micaas

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2019
Mensagens
2
Precisava de uma ajuda eu queria muito entrar para ciências da nutrição, mas fiz um curso professional que não tinha nada a ver comigo mas não sabia o que seguir. Só que tenho uma média de 13 e acho que não vai ser a prova de ingresso que me vai ajudar a conseguir entrar nem que fosse na privada com bolsa de estudo. Já tenho 22 vou fazer 23 para o ano mas teria que esperar mais 2 anos porque não faço 23 agora em Dezembro. Eu trabalho mas cheguei a conclusão que não quero passar a minha vida numa caixa de supermercado n estou a dizer que é mau mas gostava de ajudar mais as pessoas... Sinceramente não tenho muito auto estima nem pensamento positivo...
 

Teresa P.

👑 Membro Honorário
Apoiante Uniarea
Matrícula
14 Agosto 2019
Mensagens
293
Curso
Serviço Social
Nunca é tarde. Podes aguardar a hipótese de te candidatares através do concurso para maiores de 23 e até lá trabalhas nessas atividades menos diferenciadas. Não te faz mal nenhum - pelo contrário, permite-te ter uma visão do mercado de trabalho que muitos estudantes universitários não têm, além da experiência de vida que ganhas e é insustituível. Para mim foi uma vantagem, quando era estudante universitária, ter essa experiência. Aliás, tirei o curso como trabalhadora estudante e acredito que tinha maior compreensão do que aprendia porque já estava a trabalhar.
 

Micaas

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2019
Mensagens
2
Ainda me falta este ano e o próximo para conseguir entrar gostava mesmo de conseguir entrar para o ano mas duvido que consiga. Só me resta é ir trabalhando é só part time. Só me despertou para seguir ciência da nutrição por ter feito um curso modular enquanto nao arranjava trabalho e gostei bastante de um módulo. Espero conseguir então quando tiver os 24 anos entrar. Sempre quis entrar para a universidade sem fazer os exames nacionais porque me sempre apavoraram. Há 1 ano também andava a pensar entrar em fisioterapia mas depois vi que era impossível deixei de pensar nisso.