Como entrar no ensino superior?

Micaas

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2019
Precisava de uma ajuda eu queria muito entrar para ciências da nutrição, mas fiz um curso professional que não tinha nada a ver comigo mas não sabia o que seguir. Só que tenho uma média de 13 e acho que não vai ser a prova de ingresso que me vai ajudar a conseguir entrar nem que fosse na privada com bolsa de estudo. Já tenho 22 vou fazer 23 para o ano mas teria que esperar mais 2 anos porque não faço 23 agora em Dezembro. Eu trabalho mas cheguei a conclusão que não quero passar a minha vida numa caixa de supermercado n estou a dizer que é mau mas gostava de ajudar mais as pessoas... Sinceramente não tenho muito auto estima nem pensamento positivo...

Nunca é tarde. Podes aguardar a hipótese de te candidatares através do concurso para maiores de 23 e até lá trabalhas nessas atividades menos diferenciadas. Não te faz mal nenhum - pelo contrário, permite-te ter uma visão do mercado de trabalho que muitos estudantes universitários não têm, além da experiência de vida que ganhas e é insustituível. Para mim foi uma vantagem, quando era estudante universitária, ter essa experiência. Aliás, tirei o curso como trabalhadora estudante e acredito que tinha maior compreensão do que aprendia porque já estava a trabalhar.

Ainda me falta este ano e o próximo para conseguir entrar gostava mesmo de conseguir entrar para o ano mas duvido que consiga. Só me resta é ir trabalhando é só part time. Só me despertou para seguir ciência da nutrição por ter feito um curso modular enquanto nao arranjava trabalho e gostei bastante de um módulo. Espero conseguir então quando tiver os 24 anos entrar. Sempre quis entrar para a universidade sem fazer os exames nacionais porque me sempre apavoraram. Há 1 ano também andava a pensar entrar em fisioterapia mas depois vi que era impossível deixei de pensar nisso.