Como escolher o curso se tenho interesse na duas áreas diferentes? Como as aulas eletivas funcionam?

emmyc2001

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2020
Bom dia,
Gostaria de estudar Computer Science (tipo, programação, informática) assim como Arte ou outra disciplinas, mas estou bastante interessado em desenho. Desejo uma carreira no videojogos e espero adquirir habilidades úteis em preparação.
Estou interessante no Licenciatura em Videojogos no Lusófona, mas também estou considerando uma Licenciatura em Informática bem como um "minor" (menor...?) em Artes, ou aulas eletivas, se é possível.

Gostaria de saber como "minor" ou aulas eletivas funcionam? Como poderia desenvolver duas áreas diferentes na universidade? Tenho qualquer opções outras?
Se alguém tem experiência sobre este, qualquer conselhos ou ajuda são bastante apreciados.

(Desculpa, Português não é a minha língua materna, portanto anexei uma tradução inglês. Obrigada antecipadamente! :])

I want to study in Computer Science but also take classes in Art (or other electives like linguistics, but especially Drawing). I would like a career in game design eventually, so I want to build my college experience in preparation for that.
I've looked into Lusófona's game design major but I think a major in Computer Science would give me a deeper understanding in programming, and I could learn art as electives classes or a minor.

My question is how do electives or minors work? Can I develop two different area of skills at the same time in college? Is there any other way I could achieve this?
If anyone has similar experience with this, any advice or help would be greatly appreciated.

I'm not a native Portuguese speaker, so I apologize for any mistakes. Thanks in advance! :]

Fhsj

Membro
Matrícula
4 Agosto 2019
No Técnico, tens Engenharia Informática e Computadores e no campus do Taguspark são fortes na área dos videojogos. No mestrado normalmente têm 2/3 cadeiras de opção livre, ou seja, podes fazer cadeiras de qualquer faculdade da Universidade de Lisboa. Podias aproveitar e fazer cadeiras da faculdade de Belas Artes.
Gostaria ainda de acrescentar que o Técnico vai mudar o método de ensino este ano e foram adicionadas cadeiras de Humanidades/Artes obrigatórias. Tens um leque muito diversificado destas cadeiras nas várias faculdades da Universidade de Lisboa que podes escolher, desde pintura, cerâmica, escultura etc.

emmyc2001

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2020
No Técnico, tens Engenharia Informática e Computadores e no campus do Taguspark são fortes na área dos videojogos. No mestrado normalmente têm 2/3 cadeiras de opção livre, ou seja, podes fazer cadeiras de qualquer faculdade da Universidade de Lisboa. Podias aproveitar e fazer cadeiras da faculdade de Belas Artes.
Gostaria ainda de acrescentar que o Técnico vai mudar o método de ensino este ano e foram adicionadas cadeiras de Humanidades/Artes obrigatórias. Tens um leque muito diversificado destas cadeiras nas várias faculdades da Universidade de Lisboa que podes escolher, desde pintura, cerâmica, escultura etc.

Bom dia,
Obrigada a sua reposta!
Sabe se existe cadeiras de Humanidades/Artes nas licenciaturas?

Fhsj

Membro
Matrícula
4 Agosto 2019
Bom dia,
Obrigada a sua reposta!
Sabe se existe cadeiras de Humanidades/Artes nas licenciaturas?
Sim, nas licenciaturas a partir deste ano passa a ser obrigatório fazer 9 ECTS de cadeiras de Humanidades/Artes, sendo que 3 ECTS tens que escolher entre Gestão ou Introdução à Economia e os restantes 6 ECTS podes escolher outras cadeiras como pintura, escultura, etc.
Podes ver a oferta de cadeiras para este ano aqui : HASS – Humanidades, Artes e Ciências Sociais | Modelo de ensino e práticas pedagógicas 21-22 • MEPP