Como escrever a carta de reclamação do valor da Bolsa? (urgente)

Kátya

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2016
Boa noite, recebi a minha bolsa de estudos, mas não concordo com o valor recibido porque as condições do meu agregado familiar mudaram de 2019 para cá, e vou fazer a carta de eclamação valor, mas não sei por onde começar, nem o que escrever. Alguém tem alguma dica?

Agradeço desde já.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, recebi a minha bolsa de estudos, mas não concordo com o valor recibido porque as condições do meu agregado familiar mudaram de 2019 para cá, e vou fazer a carta de eclamação valor, mas não sei por onde começar, nem o que escrever. Alguém tem alguma dica?

Agradeço desde já.
Olá.
Tens de expor exatamente o que disseste aqui, que as condições do teu agregado familiar, atualmente, já não são semelhantes às apresentadas em 2019. O próprio regulamento tem essa possibilidade.
(...)
Artigo 64.º -A
Revisão extraordinária do valor de bolsa no ano letivo 2020 -2021
1 — Nos termos do artigo 232.º -A da Lei n.º 2/2020, de 31 de março, alterada pela Lei n.º 27 -A/2020, de 24 de julho, e sem prejuízo do disposto no artigo 32.º, no ano letivo 2020 -2021, mediante requerimento do estudante, o valor de bolsa é revisto, admitindo -se, excecionalmente, para efeitos do cálculo do valor de bolsa efetuado nos termos dos artigos 34.º e seguintes:
a) A consideração do valor resultante da soma dos rendimentos auferidos pelo requerente e pelos demais elementos do agregado familiar nos 12 meses anteriores à data do pedido de atribuição de bolsa de estudo;​
b) Em função do rendimento per capita do agregado familiar obtido em 2020, considerando para esse efeito o quociente entre o valor da totalidade dos rendimentos auferidos e o número inteiro de meses decorridos até à apresentação do requerimento de revisão, multiplicado por 12.​
2 — No requerimento a que se refere o número anterior, o estudante indica ao abrigo de qual das suas alíneas pretende a revisão do valor de bolsa, sob pena de indeferimento liminar.
3 — O disposto no n.º 1 só determina a revisão do valor de bolsa se da sua aplicação resultar um valor de bolsa superior ao já atribuído.
(...)
REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
Como podes ler no artigo, no requerimento, terás de optar pela alínea que queres que seja seguida.
Pode sempre questionar os Serviços Sociais sobre como eles querem a reclamação do resultado.

• Like
Reactions: Wraak

Kátya

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2016
Olá.
Tens de expor exatamente o que disseste aqui, que as condições do teu agregado familiar, atualmente, já não são semelhantes às apresentadas em 2019. O próprio regulamento tem essa possibilidade.

Como podes ler no artigo, no requerimento, terás de optar pela alínea que queres que seja seguida.
Pode sempre questionar os Serviços Sociais sobre como eles querem a reclamação do resultado.
muito obrigada pela ajuda, vou fazer isso.

• Like
Reactions: Edgar H
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Ensino Básico 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
M Como posso ser professora? Educação 14
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Exames como Externo Ensino Secundário 2
Vanessantos como ser professora de ciencia?? Educação 7
M Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
M Existe a possibilidade de tirar duas licenciaturas em simultâneo? Como? Ensino Superior - Geral 2
G Dicas de Como estudar para História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
tscmc00 Como subir drasticamente a média. Ensino Secundário 10
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
fecha6 Como funciona a preferência regional na UA Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior - Geral 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 1
GuilhermeReb Exames Nacionais como aluna estrangeira Concurso Nacional e Locais - Público 2
U Como e quando me inscrevo como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
1 Como calcular a média de secundário Ensino Secundário 2
S Mudança de Curso: como proceder? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 27
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
I Exames nacionais como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Como estudar para Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
Mmr36 Como saber se o meu curso é bom? Ensino Superior - Geral 2
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior - Geral 1
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
P Exame Nacional como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
V Exame Geografia A e Historia como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
J Tirar Sociologia como licenciatura Ensino Superior - Geral 8
Ângela0104 matematica como prova de ingresso pode ser macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior - Geral 2
Gost_Evil Onde e como estudar? Ensino Secundário 3
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior - Geral 1
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
R Como fazer mudança de curso, com equivalências? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8