Como estudar algo que não se gosta ?

Matrícula
5 Setembro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias - 12ºano
Eu não sei quanto a vocês mas eu sou uma pessoa que por mais que tente é bastante difícil estudar 1 disciplina que não goste.
Falo vos por exemplo de matemática.
Não percebo como há pessoas que vão às aulas e aprendem logo a fazer aquilo eu ao contrário dessas pessoas saio sempre das aulas da mesma forma como entrei nelas sem saber nada.
Não sei muito bem como hei de estudar matemática, porque enquanto não souber bem a teoria a prática não vai lá de maneira nenhuma.
Este ano estou a pensar assistir a video aulas do YouTube e provavelmente gravar as aulas para ouvir depois em casa pode ser que aprenda alguma coisa.
Algumas dicas ?

nunoalex09

Membro Caloiro
Matrícula
5 Dezembro 2017
Curso
12°-Línguas e Humanidades
Assistir às vídeo aulas no YouTube é uma boa opção. Agora quanto à tua pergunta é complicado de responder, isso depende de cada pessoa e se relamente estas focada nos teus objetivos!

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Eu não sei quanto a vocês mas eu sou uma pessoa que por mais que tente é bastante difícil estudar 1 disciplina que não goste.
Falo vos por exemplo de matemática.
Não percebo como há pessoas que vão às aulas e aprendem logo a fazer aquilo eu ao contrário dessas pessoas saio sempre das aulas da mesma forma como entrei nelas sem saber nada.
Não sei muito bem como hei de estudar matemática, porque enquanto não souber bem a teoria a prática não vai lá de maneira nenhuma.
Este ano estou a pensar assistir a video aulas do YouTube e provavelmente gravar as aulas para ouvir depois em casa pode ser que aprenda alguma coisa.
Algumas dicas ?
Diria que o segredo de Matemática é fazer muitos exercícios.Tentar fazer,ver a resolução,perceber a razão daquele método, e repetir até termos o sentimento que aquilo é sempre a mesma coisa. Algumas pessoas olham para a teoria e percebem na hora mas outras precisam de demonstrações e exercícios para perceber, o que é perfeitamente normal. Matemática é um pouco como o peixe: há quem não goste porque não quer tirar as espinhas.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
S Como estudar Geografia A do 10°ano? Ensino Secundário 0
P Como estudar em Portugal vindo de França? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Como estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
floater3 Estudar nas Férias - Como rever a matéria dada? Ensino Secundário 1
Arimleb Como estudar Biologia e Geologia? Ensino Secundário 3
O Adaptação ao secundário e Geologia 10° ano - como estudar? Ensino Secundário 2
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
floater3 Como estudar processos fonológicos? (Português) Ensino Secundário 2
M Fisica e Química- Como estudar Ensino Secundário 2
Luís_Sousa Como estudar Português? Ensino Secundário 8
M Como estudar História A? Ensino Secundário 10
floater3 10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar? Ensino Secundário 13
MarianaLA Exames Nacionais por conta própria (6 anos depois do secundário) — como estudar e conselhos! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
dbranco01 Como posso estudar/me preparar para os exames nacionais de Biologia e Geologia e Física e Química A agora? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Ednizer Tomás Como Externo nos Exames de Historia A e Espanhol / Como estudar para o exame de Portugues Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
humano Como estudar para os exames de Matemática e Física e Química? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
H Dicas para estudar para fisica e quinica a como externo Ensino Secundário 0
Lizzyzonster Opcoes de como entrar em medicina Concursos e Regimes Especiais 0
M como concluir o 12* - artes visuais Ensino Secundário 5
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
anahannya Apenas fiz o 1.º semestre (2018) e agora como faço? Ensino Superior 4
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
F Cadeiras como Aluno Externo Valores - UBI Ensino Superior 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
Debora_Catarina Como obter o 12 ano com o 9 ano? Ensino Secundário 1
D Como tornar-se Advogado Ciências Sociais e Serviços 3
A Como efetuar registo no site da Aula Digital Ensino Secundário 0
Lizzyzonster Ajuda - como inscrever aos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Como calcular a média final do 11°? Ensino Secundário 6
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R UAb Como funcionam as aulas? Universidade Aberta 1
cambalinho Geometria 3D: como rodar 1 ponto em torno de 1 ponto? Ensino Secundário 0
AdriFerreira123 FBAUL Como é que são os estabelecimentos de AM? FBAUL vs ESCS Universidade de Lisboa 0
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
M Exames nacionais como externo - novas medidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 112
C Como é que se calcula Ucas Points, alguém sabe? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Ângela0104 Como irão funcionar, caso o governo permita, a telescola/aulas online? Ensino Secundário 2
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior 1
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13
joanaoplo Tecnologias - como construir o currículo? Tecnologias 6
A Como candidatar-me estando no exterior Concurso Nacional e Locais - Público 8
O Erros estúpidos e como evitar Ensino Secundário 2
J Número de exames como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Margarida Pereira Fonseca exame de 10/11 de GD, como autoproposta ou como externa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Margot Como é a realidade do 1º ano em Medicina? Saúde 15