Como estudar para os exames?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Stass

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2017
Boas! Eu acabei agora o 1o ano de engenharia mecânica no isep e vou para o 2o. No entanto pretendo fazer os exames nacionais para o ano por causa de querer mudar para outro curso! Gostaria que sugerissem as melhores maneiras de preparar para os exames de matemática, FQ e BG... E gostaria de ouvir uma opinião de fora se vale a pena fazer o exame de português ou não no meu caso :

Nos anos dos exames tive 116 a matematica, 129 a português, 121 a bg e 139 a fq. Juntamente com a média de secundário de 17,3 a prova de ingresso para eng mecânica ficou como 15,4.

Agora vou me dedicar mesmo para estudar para os próximos exames! (O curso que pretendo tentar entrar é medicina)

Agradecia todo o tipo de sugestões e respostas!!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 41
dbranco01 Como posso estudar/me preparar para os exames nacionais de Biologia e Geologia e Física e Química A agora? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Ednizer Tomás Como Externo nos Exames de Historia A e Espanhol / Como estudar para o exame de Portugues Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
humano Como estudar para os exames de Matemática e Física e Química? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
H Dicas para estudar para fisica e quinica a como externo Ensino Secundário 0
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
Sara7391 Como estudar Geografia A do 10°ano? Ensino Secundário 0
P Como estudar em Portugal vindo de França? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Sofia Mota Rodrigues Como estudar algo que não se gosta ? Ensino Secundário 2
floater3 Estudar nas Férias - Como rever a matéria dada? Ensino Secundário 1
Arimleb Como estudar Biologia e Geologia? Ensino Secundário 3
O Adaptação ao secundário e Geologia 10° ano - como estudar? Ensino Secundário 2
floater3 Como estudar processos fonológicos? (Português) Ensino Secundário 2
MarianaSofiacb Fisica e Química- Como estudar Ensino Secundário 2
Luís_Sousa Como estudar Português? Ensino Secundário 8
M Como estudar História A? Ensino Secundário 10
floater3 10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar? Ensino Secundário 13
MarianaLA Exames Nacionais por conta própria (6 anos depois do secundário) — como estudar e conselhos! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
1 Soluções "Como pensar tudo isto?" 11.ºAno Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Como colocar cabulas no TI-nspire? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A UTAD Como funciona o meu final de curso Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
L Exames como aluno externo Ensino Secundário 2
I Como é que sei o meu horário da universidade? Ensino Superior 1
Huguinho1000 Exame de Biologia e Geologia como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Como se pode calcular a entrada na 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Como encontrar alojamento? Alojamento Universitário 4
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Como é que sei quais é que são as cadeiras mais adequadas para o primeiro ano?? Ensino Superior 1
Quelra Fazer exames nacionais como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Patrícia__2001 Como serão as aulas na Universidade? Teoricas ou presenciais? Ensino Superior 1
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
D Como pedir para inscrever numa disciplina Ensino Secundário 2
ruben ressurreição Como entrar pro ensino superior com curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Quelra Uma pessoa que se queira candidatar ao ensino superior como M23 também precisa de ficha ENES? Concursos e Regimes Especiais 1
A Como funcionam as faltas na faculdade Ensino Superior 5
P Como instalar um aplicativo de assistente de aprendizagem em um dispositivo Android Geral 0
M Como proceder ao mestrado? Ensino Superior 2
AdriFerreira123 Como funcionam os pré-requisitos? Pré-Requisitos 6
M UPorto Como funciona o congelamento da matrícula na UPorto? Universidade do Porto 3
R Trabalhar como psicóloga Ciências Sociais e Serviços 4
A Como aceder à conta da DGES Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Como funcionam as colocações? Concurso Nacional e Locais - Público 7
Goncs_2002 Usar exame Matemática A como prova de ingresso na vez de Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Como entender a tipologia do exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Não assinalei o exame como prova de ingresso Ensino Secundário 6
S UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI Universidade da Beira Interior 1
P Como arranjar amigas? Geral 0