Como fazer a média de secundário?

AnaS03

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2020
Olá!! Eu vou entrar para a faculdade no próximo ano e estou com algumas dúvidas relativamente à média, por exemplo eu tive 17 a inglês no 10° ano e 16 no 11°, a média da disciplina dá 16,5 mas eu arrendondo para um 17 e faço a média assim com as disciplinas todas? É que vejo vários professores a terem o cuidado de dar por exemplo um 15 no 11° para fazer média com o 14 de 10° e assim ficar 14,5 que arredonda para 15. Alguém me pode esclarecer esta dúvida pff?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!! Eu vou entrar para a faculdade no próximo ano e estou com algumas dúvidas relativamente à média, por exemplo eu tive 17 a inglês no 10° ano e 16 no 11°, a média da disciplina dá 16,5 mas eu arrendondo para um 17 e faço a média assim com as disciplinas todas? É que vejo vários professores a terem o cuidado de dar por exemplo um 15 no 11° para fazer média com o 14 de 10° e assim ficar 14,5 que arredonda para 15. Alguém me pode esclarecer esta dúvida pff?
Olá.
Sim, é exactamente isso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
R Como fazer mudança de curso, com equivalências? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Quelra Fazer exames nacionais como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
S UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI Universidade da Beira Interior 1
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior 1
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
N Como fazer Matematica A Ensino Secundário 8
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
D Universidade para pessoas com mais de 23 anos e como militar, como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Como fazer um relatório? Ensino Secundário 0
P Como encontrar motivação para fazer aquilo de que não se gosta? Ensino Superior 7
fecha6 Como funciona a preferência regional na UA Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 0
GuilhermeReb Exames Nacionais como aluna estrangeira Concurso Nacional e Locais - Público 2
U Como e quando me inscrevo como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
1 Como calcular a média de secundário Ensino Secundário 2
S Mudança de Curso: como proceder? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 21
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
I Exames nacionais como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Como estudar para Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Como saber se o meu curso é bom? Ensino Superior 1
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior 1
P Exame Nacional como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
V Exame Geografia A e Historia como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
J Tirar Sociologia como licenciatura Ensino Superior 8
Ângela0104 matematica como prova de ingresso pode ser macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior 2
Gost_Evil Onde e como estudar? Ensino Secundário 3
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
K Como escrever a carta de reclamação do valor da Bolsa? (urgente) Bolsas e Residências 2
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
Paulo Braga Como Estudar Matemática - Dicas / Neurociência e Ensino da Matemática Ensino Secundário 0
M UMinho Não tenho mais como pagar as propinas e o prazo de cancelamento encerrou Universidade do Minho 4
É Websites como Explicamat para outras disciplinas (FQ,BG,PT,ING) Ensino Secundário 0
PedroBoavida Ir a exame como externo a filosofia Ensino Secundário 1
fsantos02 Como começar a programar? Tecnologias 14
1 Soluções "Como pensar tudo isto?" 11.ºAno Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
J Como colocar cabulas no TI-nspire? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4