Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia

Não é permitido pois o exame de Matemática A serve para todas as provas de ingresso que o exame de Matemática B satisfaz.
O exame de Matemática B realizado na segunda fase é considerado uma melhoria de nota da prova de ingresso "16 Matemática" (e "17 MACS"), pelo que só pode ser usado na 2ª e 3ª fases do CNAES.

É permitido quando se realiza o exame de Matemática B na primeira fase (que acontece com alunos que têm Matemática B no seu plano de estudos) e Matemática A na segunda fase, para cursos que exigem especificamente "19 Matemática A", e não "16 Matemática".

Está tudo explicado no Guia Geral de Exames, páginas 31 a 33. https://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/GuiaGeralExames2023.pdf
No meu caso, a universidade não pede exatamente 16 Matemática, mas sim ou MACS ou Matemática A ou Matemática B. Vai dar ao mesmo?

Só para acrescentar: o exame a que vais a 2ª fase não é à tua escolha. Por seres aluno de CT, o exame de 1ª fase é o exame do teu plano de estudos, logo, Matemática A.

EDIT (relevante): Além disso, como os exames são equivalentes, o de Matemática B de 2ª fase não vai contar como 1ª fase.
Olá! Este ano pretendo fazer o mesmo, mas não entendi muito bem... se eu, por exemplo, for fazer o exame de Mat A primeira fase e Mat B na segunda fase, não posso usar o de Mat B como primeira fase para me candidatar ao Minho? Obrigada!!

Olá! Este ano pretendo fazer o mesmo, mas não entendi muito bem... se eu, por exemplo, for fazer o exame de Mat A primeira fase e Mat B na segunda fase, não posso usar o de Mat B como primeira fase para me candidatar ao Minho? Obrigada!!
Se és de CT, o exame de Mat B não conta como primeira fase.

• Like
Reactions: sigis