Como fazer mais do que 60 ECTS?

Bolos

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2024
Estou de momento em engenharia informática e gostaria de ingressar na licenciatura em economia pelo concurso nacional assim tirando as 2 licenciaturas ao mesmo tempo, no entanto vejo que o numero de ECTS são limitados a 60 a cada anos de estudos, apesar disso tenho visto alunos neste forum que conseguiram ingressar em 2 cursos e por isso pergunto como?

Solução
Estou de momento em engenharia informática e gostaria de ingressar na licenciatura em economia pelo concurso nacional assim tirando as 2 licenciaturas ao mesmo tempo, no entanto vejo que o numero de ECTS são limitados a 60 a cada anos de estudos, apesar disso tenho visto alunos neste forum que conseguiram ingressar em 2 cursos e por isso pergunto como?
Dependendo da instituição (creio que a UPorto limita os créditos em que um aluno se pode inscrever transversalmente a todas as faculdades da UP), há instituições que não limitam os créditos sem ser por curso, pelo que é possível um aluno num ano ingressar num curso e noutro ano ingressar noutro através do concurso nacional de acesso, frequentando os dois cursos; no entanto, é...
Dependendo da instituição (creio que a UPorto limita os créditos em que um aluno se pode inscrever transversalmente a todas as faculdades da UP), há instituições que não limitam os créditos sem ser por curso, pelo que é possível um aluno num ano ingressar num curso e noutro ano ingressar noutro através do concurso nacional de acesso, frequentando os dois cursos; no entanto, é bastante provável que entre a conclusão da primeira e da segunda licenciatura exista 1 ano de diferença. Se o regulamento não permitir a inscrição em mais de 60 ECTS, terás sempre de fazer 3 anos.

• Like
Reactions: Bolos
Solução