Como fazer Matematica A

Nesmag

Membro Caloiro
Matrícula
6 Março 2019
Olá!Estou no 12º ano mas tenho a matemática A por fazer, os 3 anos, e se for a exame ano não conseguirei tirar nota suficiente para ficar com a disciplina feita. Que outras formas tenho para fazer a matemática dos 3 anos num só ano??

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Nesmag
Que outras formas tenho para fazer a matemática dos 3 anos num só ano??
Tens o ensino recorrente. Alternativamente, podes fazer um curso EFA para ficar com o secundário concluído.

Nesmag

Membro Caloiro
Matrícula
6 Março 2019
Olá @Nesmag

Tens o ensino recorrente. Alternativamente, podes fazer um curso EFA para ficar com o secundário concluído.
Obrigada! Como é que isso do ensino recorrente funciona ? Não me vai retirar as notas do secundário pois não?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada! Como é que isso do ensino recorrente funciona ? Não me vai retirar as notas do secundário pois não?
Tens imensa informação aqui no fórum. Ficas com as notas que tens, excepto uma das anuais do 12º ano, e só tens de concluir a disciplina em falta. É feita por módulos e tipicamente é mais acessível.

Leandro Teixeira

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2019
Olá!
Estou no 11ºano no curso de Ciências e Tecnologia mas tenho a Matemática A por fazer (ia fazer a Matemática A do 10º ano neste ano, mas o meu horário não o permitiu).
A minha dúvida é:
-Como faço o exame de Matemática A para conseguir me candidatar a um curso na universidade? Devo para o ano fazer a Matemática A do 10º, depois no ano seguinte a do 11º e por fim no ano a seguir a do 12º e ir a exame? Ou tem outra forma?
Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Leandro Teixeira
-Como faço o exame de Matemática A para conseguir me candidatar a um curso na universidade? Devo para o ano fazer a Matemática A do 10º, depois no ano seguinte a do 11º e por fim no ano a seguir a do 12º e ir a exame? Ou tem outra forma?
Podes fazer o exame nacional como externo no próximo ano e concluir a disciplina dessa forma.

Leandro Teixeira

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2019
Olá @Leandro Teixeira

Podes fazer o exame nacional como externo no próximo ano e concluir a disciplina dessa forma.
Olá @Leandro Teixeira

A nota que eu obter nesse exame passa a ser a minha nota nessa disciplina? E com essa nota/exame consigo entrar em um curso que peça MatA?
Mensagem fundida automaticamente:

Olá @Leandro Teixeira

Muito obrigado pela resposta :)

Psi.Study.a

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2019
Curso
Psicologia
Olá!
Estou no 11ºano no curso de Ciências e Tecnologia mas tenho a Matemática A por fazer (ia fazer a Matemática A do 10º ano neste ano, mas o meu horário não o permitiu).
A minha dúvida é:
Obrigado!
O teu curso precisa do exame de matemática ? Ou apenas estas tentando te livrar dela ? Se o teu objetivo é deixar a matemática tens a opção de realizar um curso EFA.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior - Geral 1
R Como fazer mudança de curso, com equivalências? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Quelra Fazer exames nacionais como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
S UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI Universidade da Beira Interior 1
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior - Geral 1
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
D Universidade para pessoas com mais de 23 anos e como militar, como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Como fazer um relatório? Ensino Secundário 0
P Como encontrar motivação para fazer aquilo de que não se gosta? Ensino Superior - Geral 7
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Ensino Básico 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
M Como posso ser professora? Educação 14
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Exames como Externo Ensino Secundário 2
Vanessantos como ser professora de ciencia?? Educação 7
M Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
M Existe a possibilidade de tirar duas licenciaturas em simultâneo? Como? Ensino Superior - Geral 2
G Dicas de Como estudar para História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
tscmc00 Como subir drasticamente a média. Ensino Secundário 10
fecha6 Como funciona a preferência regional na UA Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior - Geral 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 1
GuilhermeReb Exames Nacionais como aluna estrangeira Concurso Nacional e Locais - Público 2
U Como e quando me inscrevo como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
1 Como calcular a média de secundário Ensino Secundário 2
S Mudança de Curso: como proceder? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 27
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
I Exames nacionais como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Como estudar para Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4