Como fazer oposição a um resultado de bolsa indeferido

PauloSilva23

Membro Caloiro
Matrícula
20 Dezembro 2023
Boa tarde, recebi o hoje o resultado da minha bolsa de estudos que foi recusada por no ano letivo anterior não ter concluído pelo menos as 36ECTS devido a ter sido operado a meio do ano e ter perdido mais de 1 mês de aulas e como neste momento a minha família esta com bastantes dificuldades eu não tenho condições de pagar as minhas propinas. Então, gostava de saber como posso escrever a minha oposição e que argumentos dar.
Obrigado

Boa tarde, recebi o hoje o resultado da minha bolsa de estudos que foi recusada por no ano letivo anterior não ter concluído pelo menos as 36ECTS devido a ter sido operado a meio do ano e ter perdido mais de 1 mês de aulas e como neste momento a minha família esta com bastantes dificuldades eu não tenho condições de pagar as minhas propinas. Então, gostava de saber como posso escrever a minha oposição e que argumentos dar.
Obrigado
Olá, Paulo! No teu caso, acho que se aplica a regra de que não precisas fazer o mínimo de ECTS no caso de uma doença grave/prolongada que justifique a falta de aproveitamento, mas tens de comprovar a situação. Para isso, precisas de uma declaração médica a relatar o teu caso e deves anexá-lo junto com o teu pedido de oposição - na minha opinião, a oposição deve concentrar-se nessa alínea do regulamento de atribuição de bolsas, em que expliques todos os motivos pelo qual se aplica ao teu caso, as dificuldades que tiveste por essa intervenção e que justificam o aproveitamento inferior a 36 ECTS e a situação socioeconómica da tua família e como sem bolsa terias que desistir do ensino superior.

a minha bolsa foi rejeitada por falta de aproveitamento, porque eu deixei uma cadeira para tras que foi mandado pelo diretor da escola porquer era uma uc livre e era para ser feita em estagio e a escola nao disse nada nesse pedido o que posso fazer para receber a bolsa no minimo

Boa dia , a minha bolsa de estudo foi rejeitada devido a
Motivo de indeferimento: Estudante inscrito a menos de 36 ECTS
Outros motivos de indeferimento:
Rendimento per capita do agregado familiar superior a 24 x IAS
Que argumentos posso utilizar para o fazer uma oposição?
Obrigada