Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida

saraploe

Membro
Matrícula
10 Junho 2017
Curso
Animação Socioeducativa
Instituição
ESEC
Boa tarde , a minha bolsa de estudo foi rejeitada devido a
Motivo de indeferimento: Estudante inscrito a menos de 30 ECTS
Outros motivos de indeferimento:
Rendimento per capita do agregado familiar superior a 18 x IAS acrescido da propina máxima (1º ciclo).

já falei com a assistente social do meu politécnico e já sei como hei de proceder , no entanto , que argumentos posso vir a utilizar para o fazer ? existe algum modelo da mesma ou um exemplo para me guiar ou não para fazer a minha ? obrigada

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa tarde , a minha bolsa de estudo foi rejeitada devido a
Motivo de indeferimento: Estudante inscrito a menos de 30 ECTS
Outros motivos de indeferimento:
Rendimento per capita do agregado familiar superior a 18 x IAS acrescido da propina máxima (1º ciclo).

já falei com a assistente social do meu politécnico e já sei como hei de proceder , no entanto , que argumentos posso vir a utilizar para o fazer ? existe algum modelo da mesma ou um exemplo para me guiar ou não para fazer a minha ? obrigada
Depende do que queres contrapor. Como te disse no outro tópico, se tiveste uma redução de rendimentos motivada pela covid19, então, podes requerer que para efeitos de cálculo dos rendimentos sejam tidos em conta os rendimentos de 2020 (Artigo 64.o -A do Regulamento das Bolsas de Estudo). Caso não tenhas tido uma quebra de rendimentos e o motivo de indeferimento tenha sido esse, então, tens de justificar a tua oposição com o que não achaste justo na análise da tua candidatura.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior - Geral 1
R Como fazer mudança de curso, com equivalências? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Quelra Fazer exames nacionais como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
S UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI Universidade da Beira Interior 1
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 32
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior - Geral 1
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
N Como fazer Matematica A Ensino Secundário 8
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
D Universidade para pessoas com mais de 23 anos e como militar, como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Como fazer um relatório? Ensino Secundário 0
P Como encontrar motivação para fazer aquilo de que não se gosta? Ensino Superior - Geral 7
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
O Como entrar para psicologia? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
TiagoGR Como se cria uma universidade Ensino Superior - Geral 1
Jessica Bernardino Como posso entrar na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
jessika_diaas ISCTE Como pagar a proprina do mestrado estando no Brasil? Me ajudem! ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
Bruno-sampaio Como ser professor? Educação 4
SaraEmíliaLeite Concorrer como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Como aumentar as médias. Ensino Superior - Geral 5
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Its_tats Mestrado em Psicologia Criminal - como?? Ciências Sociais e Serviços 0
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
M Como posso ser professora? Educação 14
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4