"Como funciona" a praxe

Dracarys

Membro
Matrícula
31 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática e Computação
Instituição
FEUP
Alguém sabe como é a praxe em engenharia informática na feup?

Inês_Soares

Membro Caloiro
Matrícula
30 Agosto 2018
Olá! Alguém da FPUL que saiba como são as praxes lá? Candidatei-me pela primeira vez e sinto-me um pouco nervosa em relação a isso...

Remondes

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2018
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Coimbra
boasss, já que muita gente perguntou como eram as praxes em determinadas faculdades pergunto também como é a praxe na fctuc?

MiguelSilva123

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2018
Boa noite a todos. Eu sei que as dúvidas que vou colocar podem parecer um bocado descabidas mas estou um bocado confuso quanto à praxe.

1 - A praxe é realizada durante todo o dia?
2 - A praxe tem a duração de quanto tempo? ( 1 semana, 1 mês, etc)
3 - Durante o tempo em que estou na praxe, estou "dispensado" das aulas?
4- A partir de que momento, é que posso voltar a ir às aulas?

Obrigado pela vossa atenção e disponibilidade.

Jéssica Pinto

Membro Dux
Matrícula
21 Dezembro 2015
Curso
Ciências da Linguagem
Boa noite a todos. Eu sei que as dúvidas que vou colocar podem parecer um bocado descabidas mas estou um bocado confuso quanto à praxe.

Olá Miguel,

Relativamente às tuas perguntas depende de faculdade para faculdade. Há praxes que duram 1 semana, 1 semestre ou o ano todo. Penso que nenhuma faculdade dispense os alunos para irem à praxe, só se for um dia para isso... mais tempo, tenho a certeza que não. Ou seja, por outras palavras, és tu que vais ter que gerir o teu tempo que dedicas à praxe. Podes ir às aulas sempre que quiseres - convém é ires sempre mas pronto haha

Reactions: MiguelSilva123

Rafa.J

Membro
Matrícula
7 Setembro 2017

As praxes variam de universidade para universidade
1- A praxe pode ser durante todo o dia, mas so nas tuas horas livres
2- A duraçao tambem depende do sitio, por exemplo, na minha universidade é ate fins de outubro e regressa no segundo semestre.
3- Como ja dissse, a praxe é so nas tuas horas livres, nao pode ser durante o tempo de aulas, por isso, a praxe nao será motivo para faltar às aulas
4- Acho que ja respondi, a praxe é fora de aulas

Boa sorte

MiguelSilva123

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2018
As praxes variam de universidade para universidade
1- A praxe pode ser durante todo o dia, mas so nas tuas horas livres
2- A duraçao tambem depende do sitio, por exemplo, na minha universidade é ate fins de outubro e regressa no segundo semestre.
3- Como ja dissse, a praxe é so nas tuas horas livres, nao pode ser durante o tempo de aulas, por isso, a praxe nao será motivo para faltar às aulas
4- Acho que ja respondi, a praxe é fora de aulas

Boa sorte
Só não percebo uma coisa. A praxe é feita para todo o instituto e nem toda a gente tem horas livres à mesma hora acho eu.. Como é que isso funciona?

Rafa.J

Membro
Matrícula
7 Setembro 2017
Só não percebo uma coisa. A praxe é feita para todo o instituto e nem toda a gente tem horas livres à mesma hora acho eu.. Como é que isso funciona?
Isso já não sei responder. Na minha universidade a praxe é por curso, as praxes estão de acordo com o nosso horário.

fi94

Membro Dux
Matrícula
23 Janeiro 2017
Curso
Engenharia Computacional
Instituição
Universidade de Aveiro
Já li um caso por aqui em que diziam aos caloiros para comparecerem de manhã cedo, hora/horas antes do início das aulas.

fi94

Membro Dux
Matrícula
23 Janeiro 2017
Curso
Engenharia Computacional
Instituição
Universidade de Aveiro
Sim, já vi cursos a terem praxe pelas 7 e tal ou 8h da manhã, antes das aulas às 9h.
Deve ser assim, então :p Também é a única forma possível que vejo de a conseguirem conciliar com os horários de todos os cursos :sweatsmile:

Reactions: Rafa.J

Mariana5555

Membro Caloiro
Matrícula
14 Maio 2018
Se a praxe for durante todo o dia será que posso sair, para ir tratar de outros assuntos, a que horas eu quiser ou tenho de ficar lá todo o dia?

Jose DIas18

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2018
Malta, estou com uma dúvida. Amanhã tenho praxe, devo levar uma roupa mais “podre” e uma mochila ou fico me só pela roupa”podre”