Como funciona melhoria de nota

ines__v

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2022
Acabei o 12.º ano este ano e fui à 1.ª fase do exame de português, pois preciso dele como prova de ingresso. Agora vou à 2.a fase para ver se melhoro a minha nota à disciplina de português, e também para usar esse exame como prova de ingresso na 2.ª fase da concorrência ao ensino superior, caso essa nota seja mais alta que a da 1.ª fase. Quando me inscrevi na 2.ª fase coloquei que sim na parte de melhoria de nota e também sim na parte de prova de ingresso. Usar um exame como melhoria de nota não invalida que ele seja usado como prova de ingresso certo? É que uma amiga minha fez o exame de biologia de 1.ª fase este ano (está no 12.º) e colocou sim na opção de melhoria e de prova de ingresso, porém a minha escola ligou lhe e disse que não podia fazer isso porque um invalida o outro ou algo assim. (Mas a secretaria da minha escola dá informações erradas regularmente 😐).

Segunda pergunta:
Eu não preciso do exame de matemática para a faculdade que quero entrar. Mas se for à segunda fase para melhorar a minha nota interna à disciplina, essa melhoria vai contar se eu me inscrever na 2.ª fase de concorrência ao ensino superior nessa tal faculdade?

Obrigada 💗💗💗

Olá,
Um exame pode ser usado para melhoria de nota e prova de ingresso.
Para a segunda pergunta sim, vai contar.

• Like
Reactions: ines__v
Upvote 0