UTAD Como funciona o meu final de curso

Aster Trecefe

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
Boa tarde,
Estou a estudar na UTAD no curso de Engenharia Agronómica que é constituído por 3 anos académicos, sendo o estágio no 4ºano. Tenho três questões a fazer:
1) Se eu fizer um mestrado após os 3 anos, no fim desses 2 anos de mestrado vou ter ano de estágio?
2) Se eu optar por não fazer mestrado no fim do 3º ano recebo o diploma da licenciatura do curso? Ou só depois de terminar o 4ºano (ano de estágio)?
3) Para avançar para o ano de estágio qual o número máximo de créditos que posso ter reprovados? Ou tenho que fazer todas as UCs para avançar para o ano de estágio?

Aster Trecefe

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
Boa tarde,
Estou a estudar na UTAD no curso de Engenharia Agronómica que é constituído por 3 anos académicos, sendo o estágio no 4ºano. Tenho três questões a fazer:
1) Se eu fizer um mestrado após os 3 anos, no fim desses 2 anos de mestrado vou ter ano de estágio?
2) Se eu optar por não fazer mestrado no fim do 3º ano recebo o diploma da licenciatura do curso? Ou só depois de terminar o 4ºano (ano de estágio)?
3) Para avançar para o ano de estágio qual o número máximo de créditos que posso ter reprovados? Ou tenho que fazer todas as UCs para avançar para o ano de estágio?
Aguardo resposta

C4rla

Membro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Curso
Ciências do Desporto | Biologia
Instituição
UTAD | UC
Boa tarde,

Ola ☺

Pelo que vi na página da UTAD, engenharia agronómica é um curso com um total de 180 ECTs, ou seja, o equivalente a 6 semestres/3 anos. No SIDE vi que o estágio está enquadrado no 1º semestre do 3º ano.

Portanto, só podes fazer o mestrado depois de completares esses 180 ECTs e alguns mestrados dão-te a opção de fazer estágio também.

Todos os anos tens um limite de 12 ECTs em cada semestre para reinscrição, pelo que não convém ultrapassar esses créditos em cadeiras que deixaste para trás. Se, imaginemos, deixares 18 créditos num semestre, vais ter que dar prioridade às cadeiras do ano anterior em que estiveste inscrito-

Não sei se respondi às tuas perguntas 😅